terça-feira, 15 de outubro de 2013



Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa
Em Brasília, monumento ganha iluminação especial em apoio a campanha mundial de prevenção do câncer de mama
A partir deste sábado, 12/10, até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV) ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que busca disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas adotam o rosa em referência à cor do laço que simboliza a luta contra a doença. Segundo estimativa de um relatório mundial (World Breast Cancer Report 2012), ao menos 60 mil mulheres a mais que 2012 podem ser diagnosticadas neste ano com câncer de mama. No Brasil, é a principal causa de morte por tumor entre as mulheres.
Para estimular a prevenção, multiplicam-se as ações de conscientização em apoio ao movimento Outubro Rosa. Nesse contexto, essa cor simboliza um alerta às mulheres e um convite para que façam o autoexame e, a partir dos 40 anos, a mamografia, pelo menos, uma vez por ano.
Neste mês, a iluminação especial no Templo da Boa Vontade será vista por um número maior de pessoas, por conta das comemorações de seu 24o aniversário. Dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras, o TBV é o monumento mais visitado de Brasília, recebendo anualmente mais de um milhão de peregrinos e turistas, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).
O Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, fará a partir deste sábado, às 18 horas, na Hora do Angellus, uma prece especial pelas famílias que lutam contra o câncer de mama. Todos estão convidados a participar dessa grande corrente de orações.
Para mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76), ligue para (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com/24anos.
Dia do Ecumenismo celebra ideal de Paz do TBV
Em 21 de outubro, várias cidades e Estados brasileiros celebram oficialmente o Dia do Ecumenismo. A data especial tem por finalidade promover o ideal de confraternização e de Paz na Humanidade, a harmonia e o entendimento entre os campos do conhecimento e do saber, bem como o respeito à criatura humana.
Instituído inicialmente no Distrito Federal, o Dia do Ecumenismo presta homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), fundado em 21 de outubro de 1989. A iniciativa foi seguida pelos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso, além dos municípios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e de Maringá, no Paraná.
Eventos especiais estão programados para celebrar a data e o 24o aniversário do monumento, o mais visitado da capital federal. O TBV recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nesse dia, às 19 horas, será realizado no local um ato ecumênico. Lá estarão reunidos religiosos, autoridades e representantes de diversas áreas do saber e de organizações da sociedade civil, numa grande corrente pela Paz mundial.
A programação festiva no TBV oferece durante todo o mês de outubro uma série de atrações culturais e artísticas. O ponto alto das comemorações será a sessão solene, no dia 26, sábado, sob o comando do fundador do monumento e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. Para esse encontro, espera-se a presença de milhares de peregrinos de várias partes do Brasil e do exterior.
Mais informações sobre os eventos comemorativos do Dia do Ecumenismo e/ou do 24º aniversário do Templo da Boa Vontade podem ser obtidas diretamente no TBV, localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF, pelo tel. (61) 3245-1070 ou no site www.tbv.com/24anos.
Ecumenismo para a Paz
Desde que foi inaugurado, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade mantém as portas abertas a pessoas de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, a ateus e materialistas, para que tenham um lugar de conforto e harmonia para o pensamento e o coração diante das tormentas que as afligem. Por isso, o TBV, que simboliza o ideal do Ecumenismo sem restrições, também é conhecido como Templo da Paz e Pirâmide dos Espíritos Luminosos. Em julho de 2008, o monumento foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília. Os ambientes tranquilos e a moderna arquitetura justificaram a escolha, feita por meio de votação popular.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013


09:22
Sérgio Caroli Compartilhada publicamente - 09:20 Adicionar um comentário... Sérgio Caroli Compartilhada publicamente - 09:15 Exposição no TBV homenageia São Francisco de Assis Arte e religião são destaque no mês de aniversário do Temp...Ver mais

Seguidores