segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


SESSENTA E UM ANOS

(È MOTIVO DE FESTA!)



Há sessenta e um Anos,

O Saudoso Irmão Zarur criava,

Essa Magnífica Entidade!

Era à Hora da Boa Vontade,

Que simplesmente se ampliava.

Abarcando a Causa ad Humanidade!



Zarur desfraldava a Bandeira do Coração Azul,

Circundada por uma corrente sem fim,

Sob o Estigma dos Anjos cantando a “Glória!”

Do Supremo Criador lá das alturas!

A LBV ai está fazendo História,

Nas Almas e nos corações das criaturas!



A sessenta e um Anos fazendo o “Bem,”

Salvando Vidas e Almas para Deus,

A sessenta e um Anos pregando o Amor!

Arrebanhando ovelhas num só rebanham pra um só Pastor!



E segue a LBV fazendo História,

E segue a LBV na sua gloriosa trajetória,

O que Ele faz a faz até agora,

A gente tem e bem gravado na memória!



Zarur que começou sozinho se cercou,

De gente firme, enérgica, mas, de um apurado afeto,

Zarur “Passou” o Bastão a Paiva Netto,

Zarur “passou” voltando a Pátria Espiritual,

O Irmão Paiva Netto que já pagara mão do arado,

Num momento de pesar dor e sofrimento,



A beira do tumulo cujo corpo do Amigo acabava de descer,

Brada num rasgo de pioneirismo, a convencer,

“O corpo de Zarur desceu a terra,

Mas; o Seu Espírito Eterno está na LBV!

Vamos pra lá vamos trabalhar!!!

“Vamos “responde o Povo seguindo o Novo Líder!

Que acabara de descortinar um novo amanhã,

___ Josué conduz a sua gente a Nova Canaã!!!



Sessenta e um Anos são passados,

A Legião da Boa Vontade sempre a servir,

Essa grande corrente que não para de crescer,

A cada dia a cada novo alvorecer,

Sob a Égide do Novo Mandamento de Jesus,

Passando pelo deserto os Legionários seguem a Luz.



E, hoje é méis um dia de festa,

Para a Divina Legião da Boa Vontade,

Ocasiões felizes iguais a esta,

Quando cantamos a “Verdadeira Felicidade!”

São raros, mas, entre gente felizmente,

Foi Proclamado o “Natal Permanente!”

Quando a gente se, abarca,

Quando a gente é também abraçada,

Por toda a Espiritualidade,

Aos Bons Amigos os Anjos da guarda!



VIVA JESUS!



27/12/10 ___ ___ Sérgio Caroli.





sábado, 25 de dezembro de 2010

Perpetuum Jazzile & BR6 - Aquarela Do Brasil (live, HQ)

://carolipoetadabaixada.com

NATAL TODOS OS DIAS

Jesus Senhor da Vida!
Mestre Divino mui amado,
Jesus sempre na lida,
Jesus sempre, sempre ao nosso lado.

Jesus a Tua Paz,
A Tua Luz o Teu Amor,
Que tanto bem nos faz,
Alimenta-nos aquece esse Teu calor

Jesus é o Teu Natal,
Todo mundo cantando feliz,
Numa festa sem igual,
Cuja vibração condiz.

Com essa nossa alegria,
O que a gente faz é diferente,
O Natal todos os dias,
Um Natal Permanente!!!

VIVA JESUS!

18/12/10 ___ ___ Sérgio Caroli.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Jesus, o Cristo Ecumênico, e Sua Volta Triunfal (I)
Artigo publicado no Jornal de Brasília, terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Paiva Netto
Indique
Comente
Imprimir
+A
-A

Foto: Raquel Bertolin José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade. Natal e Ano-Novo, duas comemorações irmãs. No Ano-Novo ressurge um novo tempo, e no Natal revive Jesus; renasce pois a Esperança do mundo.

O saudoso Fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), na revista “Boa Vontade” n° 18 (dezembro de 1957), fala-nos um pouco sobre a nossa concepção do Natal do Cristo de Deus:

“— Desde a criação da Campanha da Boa Vontade, a 4 de março de 1949, nosso prefixo musical é a Canção do Natal de Jesus. Muitos estranharam que a melodia natalina precedesse a nossa mensagem radiofônica em todos os dias do ano. Hoje, entretanto, já entendem isso: a Legião da Boa Vontade é o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor, por uma Humanidade mais feliz. O Cristo nasce, todo dia, no coração daqueles que sabem sofrer e amar, aqueles que formarão um só rebanho para um só Pastor”.

Em “O Brasil e o Apocalipse”, volume III, saliento que o fato mais destacado de toda a História da Humanidade, visível ou invisível, é a Volta de Jesus Ecumênico, portanto sem grilhões. Basta ver que Ele mesmo, além de anunciar Seu retorno triunfante a este mundo várias vezes no Evangelho e no Apocalipse, dedica um sermão inteiro ao Fim das Épocas (Mateus, 24 e 25), que é também o início de uma Era novíssima, singularizada na Jerusalém Celestial, constante do Livro das Profecias Finais (capítulo 21, versículos 2 e 10). Qual o coroamento do Seu discurso? Justamente a Parusia, isto é, a Sua Volta Gloriosa.

JESUS ESCOLHEU A HUMANIDADE
O Esp Jerônimo Gueiros írito magnífico que criou este orbe — depois de aguardar, pacientemente trabalhando pela evolução espiritual daqueles que o Pai Celeste Lhe entregou para o progresso infinito — retorna para recolher o fruto de Sua generosa semeadura. Aliás, dentro do supremo conceito do livre-arbítrio, a escolha do Cristo foi pela Humanidade e sua redenção, encarnando, Ele mesmo, o real sentido da Democracia Divina, conforme podemos ler nesta reflexão do pastor presbiteriano e professor Jerônimo Gueiros (1870-1953), que fui buscar no histórico “Jornal da Boa Vontade” n° 4 (1969), do qual honrosamente fui redator responsável:

“— A liberdade de consciência não pode morrer! Apanágio das excelências morais do homem, fundamento psíquico da responsabilidade, auréola semidivina com que Deus acendeu na fronte da Sua criatura o brilho imarcescível da Sua majestade na Terra — a liberdade foi pelo próprio Deus tão acatada e considerada que, na suprema soberania de seu governo moral, não a quis violar, nem mesmo no interesse eterno dessa criatura privilegiada que Ele fez à Sua imagem e semelhança (...)”.

Jesus, porém, derrotou o espírito do mal, que é a máxima figuração do erro (Mateus, 4:1 a 11), que O tentara no deserto, mirando Sua excelsa tarefa na remissão das faltas humanas, elevando todos ao Pai Celestial.

O PRESSENTIMENTO DE TODOS
A questão é que todos pressagiam algo profundamente marcante para as suas existências, nesta ou na Vida eterna, nesta ou em outra dimensão. As culturas humanas, das mais diferentes formas, desde há muito pressentem um acontecimento supino que marcará a história deste planeta. Para muitos, trata-se do glorioso retorno do Divino Chefe da Humanidade. Como já vimos, os cristãos esperam o Cristo; os irmãos judeus, por sua vez, continuam anunciando, para breve, a tão esperada vinda do Messias; os budistas, o Senhor Maytreia; o Islã, o Madi, e assim por diante. É algo altamente místico e entranhado na alma humana.

Em todos os corações, de uma forma ou de outra, sintonizados nas mensagens dos Céus, ouvem-se os acordes de indizível e profética melodia que alegrará seus ouvidos e iluminará suas existências. É o prêmio à fidelidade Àquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” e aparece em várias culturas com diversos nomes.

AINDA ANATOLE
O jornalista e escritor Luciano dos Anjos registrou em um e-mail, a mim encaminhado, o seguinte comentário a respeito do meu artigo “Caro Anatole”, publicado recentemente: “Em meu livro ‘Eu Sou Camille Desmoulins’, cuja quarta edição está em fase de revisão final, agora com muitas fotos e novas informações importantes, falo de minhas preferências literárias. Ali estão referidos alguns autores célebres, franceses a maioria, que li no original. Cito, então (com foto), o excelente Anatole France, agora enfocado por você com muita propriedade. Afinal, não posso ignorar ‘Os Deuses Têm Sede’, na ambientação da Revolução Francesa... Mas a história de Thaïs, penso que sobrepuja qualquer outra emoção, conquanto a frustração final. E a ópera de Massenet deu-lhe colorido transcendente. Tenho-a em DVD. Ótimo, portanto, seu artigo, que li com prazer. Abraço cordial”.

Grato, respeitável e veterano colega, pelo prestígio às minhas modestas ilações. A disposição de Athanaël na conversão de Thaïs realça o sentido de que o primeiro passo para se fazer o Bem é acreditar em um ideal superior.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Jesus, o Cristo Ecumênico, e Sua Volta Triunfal (I)
Paiva Netto

Natal e Ano-Novo, duas comemorações irmãs. No Ano-Novo ressurge um novo tempo, e no Natal revive Jesus; renasce pois a Esperança do mundo.
O saudoso Fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), na revista “Boa Vontade” no 18 (dezembro de 1957), fala-nos um pouco sobre a nossa concepção do Natal do Cristo de Deus:
“— Desde a criação da Campanha da Boa Vontade, a 4 de março de 1949, nosso prefixo musical é a Canção do Natal de Jesus. Muitos estranharam que a melodia natalina precedesse a nossa mensagem radiofônica em todos os dias do ano. Hoje, entretanto, já entendem isso: a Legião da Boa Vontade é o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor, por uma Humanidade mais feliz. O Cristo nasce, todo dia, no coração daqueles que sabem sofrer e amar, aqueles que formarão um só rebanho para um só Pastor”.
Em “O Brasil e o Apocalipse”, volume III, saliento que o fato mais destacado de toda a História da Humanidade, visível ou invisível, é a Volta de Jesus Ecumênico, sem grilhões. Basta ver que Ele mesmo, além de anunciar Seu retorno triunfante a este mundo várias vezes no Evangelho e no Apocalipse, dedica um sermão inteiro ao Fim das Épocas (Mateus, 24 e 25), que é também o início de uma Era novíssima, singularizada na Jerusalém Celestial, constante do Livro das Profecias Finais (capítulo 21, versículos 2 e 10). Qual o coroamento do Seu discurso? Justamente a Parusia, isto é, a Sua Volta Gloriosa.

JESUS ESCOLHEU A HUMANIDADE
O Espírito magnífico que criou este orbe — depois de aguardar, pacientemente trabalhando pela evolução espiritual daqueles que o Pai Celeste Lhe entregou para o progresso infinito — retorna para recolher o fruto de Sua generosa semeadura. Aliás, dentro do supremo conceito do livre-arbítrio, a escolha do Cristo foi pela Humanidade e sua redenção, encarnando, Ele mesmo, o real sentido da Democracia Divina, conforme podemos ler nesta reflexão do pastor presbiteriano e professor Jerônimo Gueiros (1870-1953), que fui buscar no histórico “Jornal da Boa Vontade” no 4 (1969), do qual honrosamente fui redator responsável:
“— A liberdade de consciência não pode morrer! Apanágio das excelências morais do homem, fundamento psíquico da responsabilidade, auréola semidivina com que Deus acendeu na fronte da Sua criatura o brilho imarcescível da Sua majestade na Terra — a liberdade foi pelo próprio Deus tão acatada e considerada que, na suprema soberania de seu governo moral, não a quis violar, nem mesmo no interesse eterno dessa criatura privilegiada que Ele fez à Sua imagem e semelhança (...)”.
Jesus, porém, derrotou o espírito do mal, que é a máxima figuração do erro (Mateus, 4:1 a 11), que O tentara no deserto, mirando Sua excelsa tarefa na remissão das faltas humanas, elevando todos ao Pai Celestial.

JUDEUS PROCLAMAM QUE O MESSIAS VEM
Por sua vez, os irmãos judeus continuam anunciando, para breve, a tão esperada vinda do Messias.

O PRESSENTIMENTO DE TODOS
A questão é que todos pressagiam algo profundamente marcante para as suas existências, nesta ou na Vida eterna, nesta ou em outra dimensão. As culturas humanas, das mais diferentes formas, desde há muito pressentem um acontecimento supino que marcará a história deste planeta. Para muitos, trata-se do glorioso retorno do Divino Chefe da Humanidade. Como já vimos, os cristãos esperam o Cristo; os judeus, o Messias; os budistas, o Senhor Maytreia; o Islã, o Madi, e assim por diante. É algo altamente místico e entranhado na alma humana.
Em todos os corações, de uma forma ou de outra, sintonizados nas mensagens dos Céus, ouvem-se os acordes de indizível e profética melodia que alegrará seus ouvidos e iluminará suas existências. É o prêmio à fidelidade Àquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” e aparece em várias culturas com diversos nomes.

NATAL-LUZ DA LBV
Desde 9 de dezembro, o Lar e Parque Alziro Zarur, da LBV, em Glorinha/RS, sedia a sexta edição do seu tradicional Natal-Luz.
O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) registrou: “Diversas apresentações culturais fizeram parte do evento de abertura. Na oportunidade, foram acesas mais de 80 mil lâmpadas, que iluminaram todos os ambientes.
“Presente na cerimônia, Pierre Correa Umpierre já foi atendido no Lar e Parque da LBV. Com o apoio que recebeu da Instituição, hoje trabalha como assistente administrativo. Durante o acontecimento, destacou: ‘Quando chegamos aqui, minha esposa e eu, nos emocionamos (…); hoje voltei e pude relembrar. Estou muito feliz. Esse espírito natalino que vivemos aqui não tem preço! A gente aprende isso na LBV desde pequeno. Estar aqui é uma vitória! Agradeço a Jesus e à LBV, que me ajudou’”.
Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, o local estará aberto para visitação noturna. Para outras informações, ligue (51) 3487-2600.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cruianças da LBV e a Seleção de vôlei feminino

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem das crianças da LBV em Londrina, PR

Juliana Bortolin
28/09/2010
Foto: Juliana Bortolin

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem e posa para foto com algumas das crianças atendidas pela LBV em Londrina, PR Londrina, PR — Desde o último sábado, 25, o norte do Paraná está sendo palco de um clássico internacional do voleibol. Brasil e Estados Unidos se enfrentam numa série de amistosos nas cidades de Maringá, Londrina e Arapongas, na preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.No final do treino dessa terça-feira, 28, realizado no ginásio Moringão, no centro da cidade, as atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino foram homenageadas por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade. Os meninos e meninas entraram na quadra aos aplausos das jogadoras.
Foto: Juliana Bortolin

A líbero Camila Brait recebe o carinho de crianças da LBV Com o intuito de desejar boa sorte para os próximos jogos, as crianças entregaram um quadro dedicado a toda equipe técnica, recebido pelas mãos da talentosa Fabiana Marcelino Claudino . Além de boas-vindas ao município, a mensagem trazia o agradecimento dos atendidos pela Instituição no Brasil e exterior e a reflexão do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: "Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcance pela força do nosso trabalho".Para Dani Lins, que atua como levantadora na equipe, esses amistosos têm fortalecido o ritmo de treino da seleção. "O time adversário é bastante forte. Bom para a gente se preparar para o mundial e chegar forte lá, que é o que a gente mais precisa. (...) Primeira vez que a gente vem para o norte do Paraná. A gente jogou em Maringá [em que a equipe venceu os EUA por 3 a 2] e a torcida foi bastante calorosa; é o sétimo jogador nosso. Sempre que a gente estava atrás do placar, a torcida ajudava a virar o set", disse a atleta.A respeito da campanha Esporte é Vida, não violência!*, idealizada na década de 1970 pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, com o objetivo de propagar a Paz em todas as modalidades e práticas esportivas, a jogadora Sheilla, do ataque (conhecida como oposta), destacou a relevância da prática: "Esporte é saúde, traz muitas coisas boas; esporte está aí para divertir, trazer alegria. É sempre importante praticar". Sobre a presença das crianças da LBV no ginásio de esportes, ainda agradeceu: "Obrigada por vocês comparecerem".
Foto: Juliana Bortolin

Crianças da LBV conversam com a líbero Fabi Sempre de bom humor, a jogadora Fabí ou Fabizinha, como é mais conhecida a líbero da Seleção, destacou a aproximação que tem com as crianças. "Eu tenha uma identificação muito grande com as crianças, devido a meu tamanho (risos). Sempre tenho o carinho delas. A gente procura fazer nosso esporte, que é jogar volei, e através dele transmitir o máximo de coisas boas. A gente sabe que acaba se tornando ídolo e exemplo pra elas. Então, ter uma postura de cidadã, dando exemplos pra essas crianças, entrar na quadra e dar o nosso melhor possível, saber que o esporte é uma forma muito bacana de ensinar e educar (...)", disse.A homenagem à Seleção Brasileira vem ganhando repercussão pela internet, em especial no blog oficial da Confederação Brasileira de Vôlei e também no site oficial da atleta Fabí, uma das integrantes da equipe nacional, entre outros destaques. O Jornal União, o site de Turismo de Londrina e o Esporte Virtual também divulgaram a ação.Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Londrina, PR, o Centro Comunitário e Educacional da Instituição está localizado na Rua São Francisco de Assis, 171 — Centro. Para outras informações, ligue: (43) 3324-1735 . Conheça mais o trabalho realizado pela Instituição na cidade._____________* Campanha Esporte é Vida, não violência! — Por tal iniciativa, o dirigente da LBV foi homenageado, em 14 de abril de 1997, com o troféu Bola de Ouro. Ele recebeu a láurea das mãos do dr. João Havelange, que competentemente presidiu, durante 24 anos, a FIFA, órgão máximo do futebol mundial.
PR

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


A suprema vocação de servir
Paiva Netto
Indique
Comente
Imprimir
+A
-A

José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade. De minha obra, Apocalipse sem Medo — (1999 não anulou as profecias), segundo a imprensa especializada o livro mais vendido da 16 a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ocorrida de 28 de abril a 7 de maio de 2000, fui buscar:A muita gente pode parecer que o planeta irremediavelmente caminha para um beco sem saída. Corrobora com isso a massificação de notícias nem sempre agradáveis que a todo instante nos bombardeiam. É a realidade, mas se assimilarmos a suprema vocação de servir, termo que nos concede o status de criaturas úteis à comunidade, perceberemos novos e mais acertados horizontes. O aprendizado ganho nos apontará reais benefícios à medida que nos integrarmos no sagrado ato de estender a mão aos que precisam (Evangelho de Jesus segundo Mateus, 10:8). Este é o sentimento que move muitos que, sacudindo de si o pessimismo, seguem em frente, acreditando e agindo por uma sociedade melhor. Gerações que nos precederam de certa forma assim atuaram, senão onde estaríamos hoje?De que nos fala o Apocalipse?O mundo debate-se contra um impasse, sintetizado no agora inegável aquecimento global. A Folha de S.Paulo informa, citando como fonte Deborah Zabarenko, da Reuters, que um grande conglomerado do ramo petrolífero financiou negação do efeito estufa e destaca: “Relatório da união dos cientistas responsáveis compara estratégia da companhia à usada pelas empresas do setor de tabaco”.De que nos fala o Apocalipse a respeito do assunto? O que, há quase dois milênios, igualmente anuncia, analisado sem tabus e preconceitos? As nocivas mudanças climáticas no orbe que, sem distinção, nos acolhe? No relato dos sete flagelos, capítulo 16 do texto profético, isso fica bem sinalizado. As consequências do progresso, quando irresponsável, estão aí aos olhos de todos, não mais podendo ser escondidas. Aos governos cabe governar para as populações, antes que se tornem incontroláveis, impelidas, por exemplo, pela falta d’água, da qual se fala ser um dos próximos motivos das guerras.Um quê de estadista e Espiritualidade EcumênicaAinda de Apocalipse sem medo, no capítulo “Muro de Berlim e Mundo Espiritual III”, extraí este trecho:A fim de haver autoridade suficiente capaz de prover educação, sustento e trabalho às massas e indicar-lhes renovadores rumos, o religioso vigilante terá de possuir um quê de estadista, bem como o estadista de escol não poderá prescindir de Espiritualidade Ecumênica, isto é, aquela verdadeiramente livre de todo sectarismo fanático. Sacerdócio — seja ele religioso, ideológico, político, filosófico, artístico, científico e assim por diante — é expandir a Fraternidade e a Solidariedade. Exaltar a dignidade humana. Para esse sentimento franco, prevalece uma grande nobreza: servir, que, no dizer do filósofo e sociólogo italiano Pietro Ubaldi (1886-1972), em A Grande Síntese, é a qualidade superior do poder: “O comando supremo é simplesmente a suprema obediência”.Sic transit...Tudo o mais é passageiro, como pensavam, no século 14, Gerard Groote (1340-1384) e Tomás de Kempis (1379-1471); este, um humilde sacerdote a quem, durante muito tempo, foi atribuída a autoria exclusiva de uma das mais importantes obras da história religiosa e social do mundo: Imitação de Cristo. Em suas páginas, encontra-se esta admoestação, que atravessou as épocas:“O quam cito transit gloria mundi!”: Oh! quão rapidamente passa a glória deste mundo!O velho Ernest Renan (1823-1892) estava certo: O que faz uma pátria é a Solidariedade.E, por extensão, a Terra, a qual devemos livrar da ruína de um progredir desmiolado, gerido pelas patranhas daqueles cuja maior habilidade é mentir para as multidões, mesmo que as enfermando ou matando. Contudo, sempre há uma solução quando os Seres Humanos nela se empenham.* * *Caridade: a Ideologia das ideologiasEm minha mais recente obra literária É urgente reeducar!*, antecipei, em forma de extratos, algumas lucubrações constantes de Cidadania do Espírito. O item 41, que acresci às novas edições do lançamento da 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, vem bem ao encontro do que abordo neste estudo:Amor, Harmonia, Solidariedade, espírito de Justiça aliado à Bondade, jamais à vingança; Liberdade com respeito aos demais Entes Humanos; Verdade sem fanatismo social, político, filosófico, religioso ou científico; auxílio aos que sofrem, no corpo ou na alma; Política e Economia, acompanhadas pelas virtudes da Correção e da Generosidade; Instrução, Educação, Reeducação, consoante a Fraternidade Ecumênica; portanto, tudo aquilo que na Paz ou na guerra torna forte a criatura, na Terra e no Mundo Invisível, que não é uma abstração, forma o conclusivo conceito de ideologia para o Cidadão do Espírito: Caridade, ou seja, o ar moral que, como seres realmente civilizados, devemos respirar. * É urgente reeducar! — Conforme noticiou a Livraria Saraiva, ele foi o autor nacional mais vendido de seu estande na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada em agosto de 2010. Paiva Netto é autor com mais de 4 milhões de livros vendidos no Brasil e no exterior. Leia mais acerca de sua biografia em www.paivanetto.com .
DIV#conteudoTxt {
TEXT-ALIGN: left; FONT-FAMILY: trebuchet ms; COLOR: #000; FONT-SIZE: 14px
}
P#titulo {
TEXT-ALIGN: center; MARGIN: 10px 0px 0px; WIDTH: 560px; FONT-FAMILY: trebuchet ms; FLOAT: left; COLOR: #4b96ad; FONT-SIZE: 36px; FONT-WEIGHT: bold
}
P#autor {
TEXT-ALIGN: right; MARGIN-TOP: 5px; WIDTH: 560px; FONT-FAMILY: trebuchet ms; FLOAT: left; COLOR: #3f3f3f; FONT-SIZE: 13px; FONT-WEIGHT: bold
}
P#texto {
MARGIN: 25px 0px 0px
}
DIV.left_ {
FLOAT: left
}
DIV.foto {
PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 10px 25px 10px 0px; PADDING-LEFT: 0px; WIDTH: auto; PADDING-RIGHT: 0px; FLOAT: left; HEIGHT: auto; PADDING-TOP: 0px
}
DIV.foto UL LI {
PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; FLOAT: left; COLOR: #000000; FONT-SIZE: 11px; PADDING-TOP: 0px
}
DIV#blocoRight H2 {
TEXT-ALIGN: left; COLOR: #184073; MARGIN-LEFT: 20px; FONT-SIZE: 14px
}
DIV.right {
FLOAT: right
}

terça-feira, 16 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010



Todas as mensagens do blog
Meu blog
Editar postagens no blog
Adicionar um Post ao Blog

Mensagem de Paiva Netto
Postado por sergio caroli em 10 novembro 2010 às 10:11
Exibir Meu Blog
Opções administrativas
Editar mensagem
Adicionar tags

Cancelar
Excluir mensagem
Editar postagens no blog
A Ideologia das ideologias
Paiva Netto
Durante as festividades dos 21 anos do Templo da Boa Vontade explanei sobre a visão ampla que temos da ferramenta chamada Caridade, no emergir de uma consciência global, se bem que com praticidade comunitária, que pavimente, com o concreto do altruísmo, as estradas pelas quais as futuras gerações passarão: Amor, Harmonia, Solidariedade, espírito de Justiça aliado à Bondade, jamais à vingança; Liberdade com respeito aos demais Entes Humanos; Verdade sem fanatismo social, político, filosófico, religioso ou científico; auxílio aos que sofrem, no corpo ou na alma; Política e Economia, acompanhadas pelas virtudes da Correção e da Generosidade; Instrução, Educação, Reeducação, consoante a Fraternidade Ecumênica; portanto, tudo aquilo que na Paz ou na guerra torna forte a criatura, na Terra e no Mundo Invisível, que não é uma abstração, forma o conclusivo conceito de ideologia para o Cidadão do Espírito: Caridade, ou seja, o ar moral que, como seres realmente civilizados, devemos respirar.
O MUNDO SAÚDA OS 21 ANOS TBV
A emoção, a Fé Realizante e o sentimento de esperança na construção de um mundo melhor ditaram a sessão solene das comemorações do TBV, no último sábado, 23/10, em Brasília/DF. Milhares de peregrinos, vindos de várias partes do Brasil e do exterior, superlotaram as dependências do Templo da Paz — aclamado pelo povo uma das Sete Maravilhas da capital federal — e do Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV. Esse extraordinário espetáculo de Espiritualidade Ecumênica pôde ser acompanhado em todo o planeta, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet — www.boavontade.com).
Pelo Portal Boa Vontade, muitas manifestações de diferentes países realçaram o valor da mensagem de Paz e Ecumenismo que o TBV transmite aos povos. De Nova Jersey/EUA, a jovem Mariana Malaman enviou a seguinte mensagem: “Minha irmã, Sâmara; minha mãe, Conceição; minha avó Osmira e os meus primos Adrian e Bryan Fernandez de Albuquerque e eu estamos acompanhando a programação do 21o aniversário do Templo da Boa Vontade. Estamos muito felizes de poder acompanhar essa Festa Espiritual! Muito obrigada por tudo e que Deus continue sempre abençoando o TBV com Sua Luz infinita de Amor, reunindo a todos para o Rebanho Único de Jesus!”.
Chegou-nos, ainda, da Irlanda, um e-mail dos jovens Emídio Valereto Neto e Lívia Bueno Dourado: “Estamos muito felizes em poder prestigiar esta festa das Humanidades do Céu e da Terra”.
INTERNAUTAS APLAUDEM O TEMPLO DA PAZ
Com esse título, o Portal Bona Volo (www.boavontade/esperanto) trouxe bela homenagem dos esperantistas, espalhados por todo o planeta, à Pirâmide da LBV. São felicitações vindas da Austrália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslováquia, Espanha, Estônia, França, Holanda, Hungria, Irã, Japão, Nepal, Polônia, República Tcheca, Romênia e Rússia. Há de se destacar, ainda, a presença de peregrinos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Portugal e Estados Unidos.
NOSSO LAR
Simone Barreto, do Departamento de Relações Fraternais da LBV, no Rio de Janeiro/RJ, me informa que “em 6/10, ocorreu o lançamento de ‘Nosso Lar, bastidores do filme’. O trabalho, de autoria do jornalista Wagner de Assis, descreve a produção do longa-metragem dirigido por ele e com base na obra de Chico Xavier ‘Nosso Lar’, ditada pelo Espírito André Luiz, que retrata a vida em uma colônia espiritual”.
“Eu tenho muito a agradecer à LBV pelo apoio e divulgação que tem dado ao filme”, destacou o autor.
Chegou-me às mãos exemplar do livro com a fraterna dedicatória: “Ao Paiva Netto, todo o meu carinho, e agradecimentos por compartilhar desta história. Grato, Wagner de Assis. 6/10/10”.
Prezado Wagner, a arte de interpretar é também um sacerdócio. Aliás, a dramaturgia se mostra excelente instrumento de espiritualização das massas.
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com
Tags:
xg_quickadd_share_moreOptionsUrl = 'http://versoeprosa.ning.com/main/sharing/share?id=2138728%253ABlogPost%253A127217';xg_quickadd_share_message = 'Conferindo "Mensagem de Paiva Netto" no Verso e Prosa:';
Compartilhar Twitter Facebook

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minha Mensagem para essa semana
17/10/2010
LUZ E SABEDORIA ESPIRITUAL
Paiva Netto
Aquele que experimenta, um pouco que seja, dos cenários divinos que habitam sua Alma,não mais se conforma com as recompensas superficiais e efêmeras do egoísmo. Ao contrário, lutará incessantemente para despir-se das ilusões do seu ego, a fim de trajar-se com o cintilante tecido do Amor e da Justiça universais. Essa metamorfose espontânea do indivíduo – descoberta da verdadeira identidade espiritual – é fórmula segura e duradoura para a almejada reforma da sociedade, que não virá em sua plenitude se o Espírito do cidadão (ou cidadã) não for levado em alta conta.
O Novo Céu da consciência de cada um, gerando a Nova Terra da harmonia e do respeito entre todos, na Religião, na Política, na Ciência, no Esporte, na Arte, na Economia, na vida doméstica e na vida pública, e assim por diante, é instaurar no planeta a civilização que o Divino Estadista Jesus aguarda de nós.
“Cuida do Espírito, reforma o Ser Humano. E tudo se transforma.”
Bibliografia
“É URGENTE REEDUCAR!” – Paiva Netto
Pág.: 149
Editora Elevação

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto
Postado por sergio caroli em 3 novembro 2010 às 11:53
Exibir Meu Blog
Opções administrativas
Editar mensagem
Adicionar tags

Cancelar
Excluir mensagem
Editar postagens no blog
Livro de Paiva Netto traz inovadora proposta educacional
A Editora Elevação apresenta o mais novo lançamento do educador, jornalista e escritor Paiva Netto: É urgente reeducar!. Sucesso de venda na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra prende a atenção pela abrangência com que o autor discorre sobre a educação, analisando-a sob um olhar além do intelecto.
Ao detalhar sua proposta, a Pedagogia da Boa Vontade, Paiva Netto recorre às experiências bem-sucedidas na rede socioeducacional da Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que há 60 anos educa com Espiritualidade Ecumênica e da qual é diretor-presidente.
Os interessados em desenvolver o próprio conhecimento e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão podem beneficiar-se das ideias reunidas nas páginas desse best-seller. O livro encontra-se à venda nas principais livrarias, no site da Editora Elevação (www.elevacao.com.br) ou no Clube Cultura de Paz pelo tel.: 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos).
Tags:
xg_quickadd_share_moreOptionsUrl = 'http://versoeprosa.ning.com/main/sharing/share?id=2138728%253ABlogPost%253A126106';xg_quickadd_share_message = 'Conferindo "Mensagem de Paiva Netto" no Verso e Prosa:';
Compartilhar Twitter Facebook

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

temploda Boa Vontade 21 Anos

Tudo no Templo da Boa Vontade (TBV) tem um propósito Espiritual, em seu objetivo Irrestritamente Ecumênico. Narrar essa trajetória ímpar é o intuito da Mostra Cultural e Artística Templo da Boa Vontade — 21 anos: Um Teto para a Humanidade, que ocupa a Galeria de Arte do TBV, como parte da programação comemorativa do aniversário do monumento. Sucesso entre o público presente nas comemorações do aniversário, a Mostra ficará exposta no ambiente até o próximo dia 31.

Mensagem de Paiva Netto

Livro de Paiva Netto traz inovadora proposta educacional




A Editora Elevação apresenta o mais novo lançamento do educador, jornalista e escritor Paiva Netto: É urgente reeducar!. Sucesso de venda na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra prende a atenção pela abrangência com que o autor discorre sobre a educação, analisando-a sob um olhar além do intelecto.




Ao detalhar sua proposta, a Pedagogia da Boa Vontade, Paiva Netto recorre às experiências bem-sucedidas na rede socioeducacional da Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que há 60 anos educa com Espiritualidade Ecumênica e da qual é diretor-presidente.




Os interessados em desenvolver o próprio conhecimento e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão podem beneficiar-se das ideias reunidas nas páginas desse best-seller. O livro encontra-se à venda nas principais livrarias, no site da Editora Elevação (www.elevacao.com.br) ou no Clube Cultura de Paz pelo tel.: 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mensagem de Paiva Netto.

LUZ E SABEDORIA ESPIRITUAL
Paiva Netto
Aquele que experimenta, um pouco que seja, dos cenários divinos que habitam sua Alma,não mais se conforma com as recompensas superficiais e efêmeras do egoísmo. Ao contrário, lutará incessantemente para despir-se das ilusões do seu ego, a fim de trajar-se com o cintilante tecido do Amor e da Justiça universais. Essa metamorfose espontânea do indivíduo – descoberta da verdadeira identidade espiritual – é fórmula segura e duradoura para a almejada reforma da sociedade, que não virá em sua plenitude se o Espírito do cidadão (ou cidadã) não for levado em alta conta.
O Novo Céu da consciência de cada um, gerando a Nova Terra da harmonia e do respeito entre todos, na Religião, na Política, na Ciência, no Esporte, na Arte, na Economia, na vida doméstica e na vida pública, e assim por diante, é instaurar no planeta a civilização que o Divino Estadista Jesus aguarda de nós.
“Cuida do Espírito, reforma o Ser Humano. E tudo se transforma.”
Bibliografia
“É URGENTE REEDUCAR!” – Paiva Netto
Pág.: 149
Editora Elevação

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CRIANÇA FELIZ EU SOU

Eu sou uma criança feliz,
Eu vivo a cantar o Amor!
Eu amo, eu amo JESUS!
Assim é que mamãe me ensinou!

Eu amo o meu Papaizinho,
A minha Mamãe nem se fala,
Eu amo as minhas Professoras,
E os meus coleguinhas de Sala!

Eu amo a Mamãe Natureza,
Tudo o que há Nela é tão lindo,
Os passarinhos cantando,
A Primavera florindo!

Eu amo e agradeço,
A vida que Deus me deu,
Se, há uma Criança Feliz!
Sou Eu!!!

Viva o Menino Jesus!

08/10/10 ____ ____ Sérgio Caroli.

Mensagem da Paiva Netto

Mensagem de Paiva NettoPostado por sergio caroli em 11 outubro 2010 às 11:00
Exibir Meu Blog
Opções administrativasEditar mensagem Adicionar tags
Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog Todo dia é Dia da Criança

Paiva Netto


Para a Legião da Boa Vontade todo dia é Dia da Criança. Sabemos que assim também o é para as muitas instituições públicas e particulares que se devotam no cuidado para com a infância. Dessa forma, plantam no presente o futuro do Brasil. Estão, portanto, de parabéns!

Se tivermos juízo, maturidade e amor às crianças, seremos capazes de conciliar as mais díspares aspirações para formar uma só disposição que dê cumprimento à ordem máxima do Cristo Ecumênico no Seu Evangelho segundo João, 13:34 e 35 e 15:12 e 13: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos. (...) Ninguém tem maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos”.


ELAS NÃO SÃO BOBAS

Bem a propósito a seguinte pergunta que me fizeram certa vez e à qual prontamente respondi:

Por que os programas da Super Rede Boa Vontade de Comunicação, sendo de tão elevado nível espiritual, atraem tanto as crianças?

Justamente por isso: o elevado nível espiritual. Essa história de pensar que criança não entende das coisas é um grande disparate. Ela presta atenção a tudo. Mormente agora, nestes tempos modernos de revolução midiática. A criança sempre está ouvindo e participando, desde o primeiro vagido. Ainda no útero materno, registra som e luz. Eis por que nossa programação radiofônica e televisiva conta sempre com o prestígio dos Soldadinhos de Deus, como carinhosamente as chamamos aqui. Elas percebem a grandeza da mensagem universalista da Religião do Amor Universal.

Quem pensa que criança é boba é que é bobo. Parte dos adultos, porém, continua surda, insensível a ensinamentos que, de tão elevado teor espiritual, chegam naturalmente à sabedoria de uma criança...

Mas, graças a Jesus, persistem neste mundo aqueles que lhes dão a merecida atenção.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mensagem de Paiva NettoPostado por sergio caroli em 5 outubro 2010 às 11:38
Exibir Meu Blog
.Opções administrativas.Editar mensagemAdicionar tags Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog..Gandhi, Kardec e o Santo de Assis


Paiva Netto


O início deste mês nos faz recordar três luminares da Humanidade: o líder pacifista Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), nascido em Porbandar/Índia, no dia 2; o Codificador da Doutrina Espírita, Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), conhecido pelo nome de Allan Kardec, que veio ao mundo no dia 3, na acolhedora Lyon, França; e Francisco de Assis (1181-1226), que tem o seu dia celebrado em 4 de outubro. Ele é o Patrono da LBV.


AOS DE BOA VONTADE

Em “Ao Coração de Deus — Coletânea Ecumênica de Orações”, versão pocket, lançado na XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2007, fiz constar a “Prece dos Homens de Boa Vontade”, de autoria do Taumaturgo da Úmbria, o qual considero o Santo do Ecumenismo. Apresento-a, a seguir, numa homenagem aos que, sem fronteiras, pelo mundo, difundem os ideais de Amor e Justiça.


“Senhor!

“No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a Paz, a sabedoria, a força.

“Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheios de Amor.

“Quero ser paciente, compreensivo, prudente.

“Quero ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim, Senhor, não ver senão o Bem em cada um deles.

“Fecha meus ouvidos a toda calúnia, guarda a minha língua de toda a maldade.

“Que só de bênçãos se encha a minha Alma.

“Que eu seja tão bom e tão alegre que todos aqueles que se aproximem de mim sintam a Tua presença.

“Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu Te revele a todos”.


É URGENTE REEDUCAR!

Em bela carta, a professora Mariana Malaman, dos Estados Unidos, me relata: “Escrevo para destacar o seu livro ‘É urgente reeducar!’. Comprei aqui em Nova York. Ele tem enriquecido o plano de aula que aplico às crianças para as quais leciono. Logo que o recebi, comecei a lê-lo. Quero parabenizá-lo por esta obra de tanto valor. Não consigo deixar o livro de lado. Leio-o e o releio. Eu o estou amando! (...) Cada vez que o leio e o releio, tenho novas ideias. Ele me inspira. (...) Minha experiência é com crianças de 3 a 5 anos de idade, e, na escola onde trabalho, usamos o currículo chamado The Creative Curriculum. Dedico-me à integração dele com a Pedagogia da Boa Vontade [que propõe um modelo novo de aprendizado, aliando Cérebro e Coração]. O Creative Curriculum apenas me dá a ferramenta para que possa trabalhar com a Pedagogia do Afeto. Fica bem divertido, e as crianças aprendem rápido porque o fazem brincando. (...) Por isso, sou admiradora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico da LBV. Sou uma seguidora dessas ideias e, no ramo da Educação, por onde passar, o nome do educador Paiva Netto sempre será lembrado. Esse seu livro será meu guia pedagógico na minha sala de aula”.

Professora Mariana, sua palavra idealista demonstra que estamos no caminho certo.


José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Tags:


Compartilhar Twitter Facebook
Todas as mensagens do blog (7,539). Pesquisar Posts do Blog
.. Mensagem de Paiva Netto Gandhi, Kardec e o Santo de Assis


… Continuar Adicionado por sergio caroli em 5 outubro 2010 às 11:38 — Sem comentários

. Mensam da Paiva Netto Gandhi, Kardec e o Santo de Assis



… Continuar Adicionado por sergio caroli em 5 outubro 2010 às 11:26 — Sem comentários

. MENSAGEM DE PAIVA NETTO Gandhi, Kardec e o Santo de Assis


… Continuar

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alzheimer
Artigo publicado no Jornal de Brasília, terça-feira, 28 de setembro de 2010.
Paiva Netto
Indique
Comente
Imprimir
+A
-A




José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade.
Em recente levantamento da Academia Brasileira de Neurologia, ficamos sabendo que de 1999 a 2008 houve no país aumento descomedido do número de vítimas da doença de Alzheimer. Os óbitos saltaram de 1.343 para 7.882, caracterizando um acréscimo de quase 500%. Outro dado que chama a atenção aponta para o fato de que a maioria das vítimas é de brancos e da Região Sudeste.

No programa “Viver é Melhor!”, da Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), a especialista em gerontologia, pedagoga e diretora da Associação Brasileira de Alzheimer do Estado de São Paulo, Fabiana Satiro de Souza, abordou as causas e as formas de tratamento.

TABUS E DIAGNÓSTICO
Em seus comentários iniciais, destacou que a doença tem sido cercada de muitos tabus: “Existem famílias que não querem nem contar para vizinhos que o parente está com Alzheimer. As pessoas já pensam na enfermidade numa fase avançada e acabam se esquecendo de que, no início, o doente tem muita coisa boa para viver e realizar”.

Ela também comentou o estigma que o idoso carrega por não possuir uma memória tão ativa quanto antes: “Na verdade, se eu me esquecer de alguma coisa é porque estou estressada, mas se o ancião esquece é porque ele está senil. O idoso já possui raciocínio um pouco mais lento, uma natural perda de memória, mas isso é muito mais acentuado numa demência, e ela vem sempre agregada a alguns distúrbios de comportamento, que acabam nos mostrando a característica específica da doença”.

O diagnóstico, segundo a especialista, é feito por exclusão, ou seja, elimina-se a possibilidade de serem outras doenças, a exemplo da depressão ou mesmo de distúrbio da tireoide: “A família é um dos principais mecanismos para ajudar num diagnóstico, porque ela é que vai apontar para o médico quais sintomas estão aparecendo naquele idoso. Essa percepção de que ele está esquecendo raramente vai partir do paciente”.

QUALIDADE DE VIDA
Fabiana Satiro enfatizou que “um dos principais métodos para desacelerar a progressão da doença é a informação. Ela é aliada dos medicamentos e dos tratamentos multiprofissionais. Os familiares e todos aqueles que estão em volta do paciente necessitam conhecer sobre a enfermidade. Tendo o maior número de informações possível, com certeza, a terapêutica será mais adequada. Sendo um mal neurodegenerativo e sem cura, vai progredir, mas pode ser de uma forma mais lenta. Com isso, você ganha um paciente com uma melhor qualidade de vida por muito mais tempo”.

Ao lado da medicação, que é fundamental, existe o tratamento não medicamentoso. A médica explica: “Quanto menos coisa o paciente fizer, mais rápido a doença vai progredir. Além da medicação, a gente vai trabalhar a adequação do ambiente, um treino de memória, criar estratégias para que ele tenha a independência preservada por mais tempo. Em tudo ele vai precisar da supervisão de alguém. O problema é que o ‘ajudar’ é confundido com o ‘fazer por’. Com o tempo ele vai tendo cada vez mais problemas para ficar sozinho”.

MANTER-SE ATIVO
Sobre a prevenção, a também pedagoga Fabiana Satiro esclareceu: “Mesmo que você tenha uma predisposição, se praticar ao longo da sua vida atividade física e intelectual, se ingerir uma boa alimentação, conseguirá retardar a manifestação da enfermidade”.

Nossos agradecimentos à especialista em gerontologia, pedagoga e diretora da Associação Brasileira de Alzheimer do Estado de São Paulo, Fabiana Satiro de Souza, por elucidar o tema. Outros dados podem ser obtidos pelo site www.abrazsp.org.br.

Que lição essa misteriosa doença nos oferece? A de que a dor deve ser corajosamente encarada. Se dela tentarmos fugir pelo atalho do faz de conta, perderemos o caráter sublime de seus ensinamentos. ComentáriosAndrea Kaori Tsuchiya Brujnolo - Curitiba/PR Matéria muito interessante... Nos mostra o quão devemos ser pacientes e atenciosos com aqueles que nos antecederam e muitos conhecimentos nos passaram. Grata pelas informações.


Deisi Léa Santanna Gunha - Curitiba/PR Importantíssimo assunto, tenho visto casos desta natureza e ela nos comove e sensibiliza muito. Nesse instante me lembro de um pensamento do Irmão Paiva: "Em qualquer circunstância pense logo em Jesus". Grata.


Arlindo Comparini - Campinas/SP Querido Irmão Paiva, acessar o seu site e inscrever-me para receber seus artigos foi a melhor coisa que fiz nos ultimos dias. Na correria do dia à dia não tenho tido tempo para nada, mas, diáriamente abro meu e-mail para checar assuntos profissionais. Esse é o momento ideal para apreciar seus artigos e comentários, muitas vezes tirados de matérias da Boa Vontade TV canal este que sempre nos traz informação com qualidade.


Comente também:

domingo, 26 de setembro de 2010

LBV Legião da Boa VontadePostado por sergio caroli em 26 setembro 2010 às 21:44
Exibir Meu Blog
.Opções administrativas.Editar mensagemAdicionar tags Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog..
1914 | 1926 | 1941 | 1948 | 1949 | 1950 | 1952 | 1953 | 1956 | 1957 | 1959 | 1960|1962 | 1965| 1976 | 1978 | 1979 | 1986 | 1989 | 1992 | 1993 | 1994 | 1995 | 1996 | 1999 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009




1914: Nascimento de Alziro Zarur

25 de dezembro de 1914, Rio de Janeiro/RJ. Nasce Alziro Abraão Elias David Zarur, conhecido como Alziro Zarur, o fundador da Legião da Boa Vontade. Polêmico e carismático, Zarur foi um pregador entusiasta, popular e inovador do Evangelho e do Apocalipse de Jesus. Foi ainda o grande precursor do Ecumenismo Irrestrito no mundo. Tornou-se jornalista, radialista, escritor e poeta.


^ Voltar para o topo da página ^


1926: Difusão do Ecumenismo

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NA PRIMAVERA CANTANDO

È na Primavera que a gente canta,
As Belezas da Natureza!
As flores então desabrochando,
E os passarinhos revoando.
Pelas florestas verdejantes,
Sobre as Fontes murmurantes!
Coisa linda de se, ver,
E escutar o tão doce Chuê, chuê!

Ainda sobre os Jardins coloridos,
As coloridas Borboletas,
São Jardins assim tão lindos,
Que a frente das casas enfeita.
Da janela Moça bela,
Suspirando contempla a vida,
Como se fosse numa tela,
Numa pintura em Óleo coisa linda!

Retratos do Mio Ambiente,
No meio está a gente,
Vivendo e assim vivenciando,
O que o nosso Mundo está passando!
Deus nos deus essa maravilha,
Que sempre nos envolve e nos acaricia,
E nós com nossas armadilhas
Como e que retribuímos tamanha cortesia?

Destruindo, poluindo, derrubando,
Como se fossemos um bando de aves de rapina,
Jesus está voltando, está chegando,
Como é que Ele encontrará a Sua Obra Divina?
Um Mundo acabado,
Um Ser Humano destroçado,
Vamos gente, vamos gente!
Essa é a hora de dar Grande “Brado!”

Muda Brasil muda o Mundo inteiro
Ninguém pode ficar mudo,
Ao grande Brado todo mundo,
O Legionário é Pioneiro!

VIVA JESUS!

22/09/09 - - - - - - - - Sérgio Caroli

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto Meio Ambiente I

Mensagem de Paiva Netto Meio Ambiente IPostado por sergio caroli em 20 setembro 2010 às 19:46
Exibir Meu Blog
.Opções administrativas.Editar mensagemAdicionar tags Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog..Meio ambiente e Apocalipse (I)


Paiva Netto


Dezesseis de setembro foi o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, da qual dependemos para não morrer torrados. Sem ela, ficaríamos completamente vulneráveis aos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Alertamento que podemos divisar no Apocalipse de Jesus, em “O Quarto Flagelo”, 16:8 e 9: “O quarto Anjo derramou a sua taça sobre o sol, e lhe foi dado afligir os homens com calor e fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória”. Voltarei ao assunto.

Em 21/9, comemoramos o Dia da Árvore. Destaco, por oportuno, a iniciativa, de abrangência global, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. No site da United Nations Environment Programme (www.unep.org), encontramos detalhes dessa desafiadora empreitada: “Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação on-line. A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Até o final de 2009, mais de 7,7 bilhões de árvores já tinham sido plantadas no âmbito desta campanha – muito acima da meta de 7 bilhões de árvores – por participantes de 170 países. (...) As árvores desempenham um papel crucial como componentes fundamentais da biodiversidade que constitui a base das redes da vida e dos sistemas, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende. Elas ajudam a fornecer ar puro, água potável, solos férteis e um clima estável. Os bilhões de árvores plantadas por meio do esforço coletivo dos participantes da campanha contribuirão significativamente para a biodiversidade em todo o planeta”.

O Brasil, este ano castigado com a seca e as queimadas, tem muito a recuperar de sua flora destruída pelos incêndios, grande parte deles lamentavelmente provocada pelo próprio Ser Humano.

E não fechemos nossos ouvidos ao Cerrado brasileiro, que segue pedindo socorro. Sua extinção traria graves consequências para todos.


ESPERANTO

Por iniciativa do médico esperantista Sandor Monostori, a matéria “O coração que pulsa pela Humanidade há 60 anos” – que destaca as seis décadas de ação socioeducacional da LBV no Brasil e no exterior – foi publicada na revista “Esperanto sub la Suda Kruco” (“O Esperanto sob a Cruz do Sul”, em tradução livre), órgão oficial das associações de Esperanto da Austrália e da Nova Zelândia.

Grato, dr. Sandor. Estamos juntos no sagrado ideal de realizar o Bem. Alziro Zarur (1914-1979), com acerto, assim dizia: “A LBV é o Esperanto das religiões, como o Esperanto é a LBV das línguas”.



José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br Tags:


Compartilhar Twitter Facebook
Mensagem dePaiva Netto Meio Ambiente e ApocalipsePostado por sergio caroli em 20 setembro 2010 às 19:49
Exibir Meu Blog
.Opções administrativas.Editar mensagemAdicionar tags Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog..Meio ambiente e Apocalipse


Paiva Netto


Dezesseis de setembro foi o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, da qual dependemos para não morrer torrados. Sem ela, ficaríamos completamente vulneráveis aos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Alertamento que podemos divisar no Apocalipse de Jesus, em “O Quarto Flagelo”, 16:8 e 9: “O quarto Anjo derramou a sua taça sobre o sol, e lhe foi dado afligir os homens com calor e fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória”. Voltarei ao assunto.

Em 21/9, comemoramos o Dia da Árvore. Destaco, por oportuno, a iniciativa, de abrangência global, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. No site da United Nations Environment Programme (www.unep.org), encontramos detalhes dessa desafiadora empreitada: “Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação on-line. A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Até o final de 2009, mais de 7,7 bilhões de árvores já tinham sido plantadas no âmbito desta campanha – muito acima da meta de 7 bilhões de árvores – por participantes de 170 países. (...) As árvores desempenham um papel crucial como componentes fundamentais da biodiversidade que constitui a base das redes da vida e dos sistemas, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende. Elas ajudam a fornecer ar puro, água potável, solos férteis e um clima estável. Os bilhões de árvores plantadas por meio do esforço coletivo dos participantes da campanha contribuirão significativamente para a biodiversidade em todo o planeta”.

O Brasil, este ano castigado com a seca e as queimadas, tem muito a recuperar de sua flora destruída pelos incêndios, grande parte deles lamentavelmente provocada pelo próprio Ser Humano.

E não fechemos nossos ouvidos ao Cerrado brasileiro, que segue pedindo socorro. Sua extinção traria graves consequências para todos.


PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Há décadas, a Legião da Boa Vontade desenvolve diversas campanhas educativas pela preservação da Natureza. Na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (TV, rádio, publicações e internet) é divulgado com frequência conteúdo sobre o tema. Por meio de entrevistas e reportagens, dá-se ênfase às atividades que visam diminuir o impacto das ações humanas no meio ambiente, além do incentivo ao plantio de árvores.


FÉ, ESPERANÇA E VIDA ETERNA

Não obstante os benefícios para a qualidade de vida dos seres vivos de nossa morada coletiva, a árvore, durante milênios, foi considerada símbolo de fé, esperança e poder. Resumindo: vida e espiritualidade. No Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, o Profeta Jeremias (17:7 a 10) prediz: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração humano, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá compreender? Eu, porém, que sou o Senhor, sondo rins e corações, a fim de recompensar a cada um segundo o seu comportamento e os frutos de suas ações”.

Já na Nova Escritura, o evangelista João registra no capítulo 15, versículo 5o, este ensinamento basilar do Cristo Ecumênico: “Eu sou a Árvore, vós sois os ramos. Quem comigo permanece e Eu nele, esse dá muito fruto. Nada podereis fazer sem mim”.

O livro que fecha a Bíblia, o Apocalipse de Jesus, na Sétima Bem-Aventurança, 22:14, anuncia: “Bem-Aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à Árvore da Vida Eterna, e entrem na cidade pelas portas”.

Essas são algumas das muitas passagens em que a palavra “árvore” é citada nos textos bíblicos, convidando-nos a refletir sobre o respeito e admiração que devemos ter para com esse ser vivo, aliás, fundamental para a sobrevivência de todos nós.


ESPERANTO

Por iniciativa do médico esperantista Sandor Monostori, a matéria “O coração que pulsa pela Humanidade há 60 anos” – que destaca as seis décadas de ação socioeducacional da LBV no Brasil e no exterior – foi publicada na revista “Esperanto sub la Suda Kruco” (“O Esperanto sob a Cruz do Sul”, em tradução livre), órgão oficial das associações de Esperanto da Austrália e da Nova Zelândia.

Grato, dr. Sandor. Estamos juntos no sagrado ideal de realizar o Bem. Alziro Zarur (1914-1979), com acerto, assim dizia: “A LBV é o Esperanto das religiões, como o Esperanto é a LBV das línguas”.


José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Tags:


Compartilhar Twitter Facebook

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mãe Santíssima - Coral Ecumênico Boa Vontade


style="background-image:url(http://i4.ytimg.com/vi/wkwayDeJ4rA/hqdefault.jpg)" value="transparent"> embed src = " http://www.youtube.com/v/wkwayDeJ4rA?fs=1&hl=pt_BR "width = "425 "height =" 344 allowFullScreen allowScriptAccess = nunca " wmode = " = true " Pedido tipo " transparente = "/ X - em Shockwave Flash " >

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Bezerra, Amor e convivência planetária

Paiva Netto

Dedico ao nobre espírito dr. Bezerra de Menezes (1831-1900) — respeitado homem público brasileiro que faz jus ao título de Médico dos Pobres e aniversariava em 29 de agosto — o artigo de hoje. Ele que soube amar, como poucos, o seu próximo.
Amar é uma lei, e, se soubermos vivê-la, nos elevaremos, renovando tudo à nossa volta. É semelhante a uma explosão de átomos de concórdia, iluminação que ocorrerá, passo a passo, à medida do nosso amadurecimento. Educar é transformar. Reformada a criatura, restaurado o planeta. Contudo, sabemos muito bem que tamanho sucesso não se dá de uma hora para outra. Alguns milênios são insignificantes em cálculo histórico. A maturação das mentes requer esforço, paciência. Descressem, os que nos antecederam, da realidade da vitória à frente do caminho, onde estaríamos? A esperança não pode morrer. Nunca! Ter esperança é fundamental.
Jesus é o Libertador Celeste. Ele afiançou que, se conhecermos a verdade, claro que a divina, ela nos tornará livres. Nada em termos apenas materiais concederá ao cidadão a sua carta de alforria. Ninguém aprisiona a alma de quem possui o coração espiritualmente livre. Gosto de valer-me do exemplo do Gandhi (1869-1948). Muitas cadeias pegou na luta pela independência da Índia. Que realizava então na frieza do cárcere? Escrevia, e suas páginas constituíram-se bandeiras libertárias não somente para o seu povo, como também para outras nações.
Com muita propriedade, ensinou o saudoso dr. Bezerra: “(...) A plena liberdade dá a consciência da suma responsabilidade (...). O bem tem grande força de expansão! (...) Um povo que tem fé cria-se numa atmosfera moral em que bebe a força para o cumprimento de todos os deveres, a mais expansiva força das alegrias da alma, desde a vida terrena”.
Busquemos, pois, a convivência planetária firmada no Amor e no respeito mútuo, sem esquecer a mais elevada concepção de Justiça.

SECA E QUEIMADAS
Por e-mail, o dr. José Renato Nalini, desembargador da Câmara Reservada ao Meio Ambiente, do Tribunal de Justiça de São Paulo/SP, e presidente da Academia Paulista de Letras (APL), escreveu: “Caro pensador Paiva Netto, congratulo-me pelo seu artigo sobre queimadas. São a prova maior da insensatez humana, eis que em sua quase totalidade o fogo é ateado por quem dele quer se beneficiar. A combustão espontânea é rara. Não se respeita o ambiente, descumpre-se a Constituição — artigo 225 — e se maltrata aquilo que não foi criado pelo Homem, mas que ele sabe — célere e inclementemente — destruir. Grande abraço do José Renato Nalini”.
Grato, desembargador. Temos, por intermédio dos meios de comunicação, ferramenta útil para esclarecer e alertar a população sobre os graves malefícios das queimadas à saúde física e planetária.

AINDA “DEUS É CIÊNCIA”
Mais um leitor que me honra com a sua atenção, o radialista Enaildo Viana, de Brasília/DF, comenta: “Gostei muito do artigo ‘Deus é Ciência’. Só o título já quebra um paradigma infantil disseminado ao longo dos últimos séculos, motivado pelo equívoco dos iluministas, que não obstante a grande contribuição à Humanidade, confundiram Deus com as crenças. Criaram uma distância entre Deus e o povo. E, assim, Deus, que é ciência em todos os aspectos, passou a ser motivo até mesmo de vergonha ao ser exposto em qualquer assunto que nos remeta a Ele. Há pessoas que não refletem que a nossa condição de criaturas já sugere a figura do Criador. Ressalto o trecho: ‘(...) Religião é Ciência, Ciência é Religião. Ambas devem honrar a Ciência Moral, que tem pelas criaturas o mais elevado respeito, não as considerando instrumento para fanatização nem reles cobaias (...)’. Espetacular! Quanto à citação de ‘não dar uma de conselheiro Acácio’, digo que não é mesmo, pois o personagem do Eça era vazio e despersonalizado (risos), e o citado artigo dá um show de conteúdo, inspirado pela Espiritualidade Superior. Parabéns!”.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Compartilhar este perfilSPAN class=gapActionTipCompartilhar esta páginaSPAN class=actionTipHoverControlSMALL /SMALL/SPAN/SPAN

Compartilhar este perfilSPAN class=gapActionTipCompartilhar esta páginaSPAN class=actionTipHoverControlSMALL /SMALL/SPAN/SPAN

Mensagem de Paiva Netto

Comentário de sergio caroli agora mesmo Excluir comentário Home
Voltar
Descer
Imprimir
Fale Conosco
Seca e queimadas no Brasil
Artigo publicado no Jornal de Brasília, terça-feira, 24 de agosto de 2010.

Paiva Netto

José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade.É estarrecedora a notícia veiculada na sexta-feira, 20/8, pela Agência Brasil, dando conta de que o número de focos de incêndios – em várias regiões do país – somados entre 1° de janeiro e 19 de agosto aumentou 100% em relação ao mesmo período de 2009. Segundo a matéria, editada por Juliana Andrade, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 33.177 focos de incêndios em todo o Brasil, o dobro de 2009.

Em outro informe da mesma agência, o coordenador do Monitoramento de Queimadas do INPE, Alberto Setzer, explicou que “em 2009 essa região do Brasil Central chegou a ter 10 milímetros de chuva em agosto. Este ano, até agora, não caiu uma gota d’água. Em partes de Minas e Goiás e no Tocantins não chove há mais de três meses”.


O pesquisador alertou para o fato de que o problema não está restritamente ligado à questão climática: “Nenhuma dessas queimadas é natural. Sempre começam porque alguém fez o que não devia, agindo contra as leis florestais. Não são incêndios naturais, o clima seco ajuda a expandir, mas alguém começou o fogo”.

Aliás, uma amiga minha, Aparecida, contou-me que seu sobrinho, de 22 anos, sofreu deslocamento de retina por causa do clima seco em Minas Gerais.

BRASÍLIA E SÃO PAULO
As intensas queimadas no Centro-Oeste e mesmo na Amazônia puderam ser sentidas pelos brasilienses. Na terça-feira, 17/8, a capital federal, famosa pelo límpido céu azul, ficou envolta por uma névoa seca. Consequentemente, os níveis de monóxido de carbono (CO) e particulados (certo tipo de fuligem) chegaram a patamares atingidos por metrópoles como São Paulo.

ESTÁ DIFÍCIL RESPIRAR
Por falar na capital bandeirante, a poluição do ar não é mais exclusividade de grandes centros urbanos. Em recente relatório divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de SP (Cetesb), dez cidades do interior paulista, com mais de 200 mil habitantes, contêm o ar saturado. Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Taubaté encabeçam a lista. Já Araraquara, Bauru, São Carlos e São José do Rio Preto estão no limite. Municípios da Baixada Santista e cidades próximas da capital também sofrem com o problema. Ao confrontar esses dados com relatórios de anos anteriores, percebe-se uma piora na qualidade do ar, sobretudo em Santos, Santo André e Cubatão, que pensávamos estar em definitivo livre desses males.


A poluição nas grandes cidades é cada vez mais visível


Independentemente da origem dos poluentes, o ar saturado, nocivo à saúde, prejudica mais os idosos e as crianças. Aumenta, ainda, o risco de a pessoa desenvolver câncer de pulmão.

Entre as medidas de contenção do avanço dos níveis de ozônio (provenientes de substâncias lançadas no ar pela queima incompleta dos combustíveis veiculares), o controle sobre o diesel deve estar, na opinião de especialistas, em primeiro plano.

CUIDADOS NO INVERNO
Sabemos que o ar frio, quando não ocorre o fenômeno da inversão térmica, auxilia a dissipar os poluentes atmosféricos, melhorando a qualidade do ar. Contudo, no inverno, certas providências devem ser observadas. O meu secretário, jornalista Francisco Periotto, enviou-me pesquisa realizada pela Universidade de Londres, no Reino Unido. Publicado na revista científica British Medical, o estudo apontou para o aumento de pelo menos 200 infartos a mais do que o normal, em idosos, provocado pela redução de apenas 1°C na temperatura ambiente. A vulnerabilidade maior quanto às implicações das baixas temperaturas aparentemente está relacionada às pessoas na faixa etária de 75 a 84 anos e àquelas com histórico de doenças cardiovasculares.

Segundo cardiologistas, no Brasil essa relação entre frio e infarto já pode ser verificada na Região Sul e no Estado de São Paulo.

Cuidemos, pois, para que os integrantes da Melhor Idade e as crianças estejam sempre devidamente alimentados, agasalhados e protegidos do frio.


Home
Voltar
Subir
Imprimir
Fale Conosco
Indique

Paiva Netto
Site Oficial
Administrar é chegar antes Publicado em centenas de jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior.
JORNAL DE BRASÍLIA
Seca e queimadas no BrasilPublicado em centenas de jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior.
Ao Vivo
Super Rede Boa Vontade de Rádio
Boa Vontade TV
PrevisaoTempo
29 e 30 de agosto

PAIVA NETTO
LBV.ORG.BR
RELIGIÃO DE DEUS

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Mensagem de Paiva NettoPostado por sergio caroli em 27 agosto 2010 às 20:49
Exibir Meu Blog
.Opções administrativas.Editar mensagemAdicionar tags Cancelar
Excluir mensagem Editar postagens no blog..Comentário de sergio caroli 2 horas atrás Excluir comentário Seca e queimadas no Brasil
Paiva Netto

É estarrecedora a notícia veiculada na sexta-feira, 20/8, pela Agência Brasil, dando conta de que o número de focos de incêndios – em várias regiões do país – somados entre 1o de janeiro e 19 de agosto aumentou 100% em relação ao mesmo período de 2009. Segundo a matéria, editada por Juliana Andrade, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 33.177 mil focos de incêndios em todo o Brasil, o dobro de 2009.
Em outro informe da mesma agência, o coordenador do Monitoramento de Queimadas do INPE, Alberto Setzer, explicou que “em 2009 essa região do Brasil Central chegou a ter 10 milímetros de chuva em agosto. Este ano, até agora, não caiu uma gota d’água. Em partes de Minas e Goiás e no Tocantins não chove há mais de três meses”.
O pesquisador alertou para o fato de que o problema não está restritamente ligado à questão climática: “Nenhuma dessas queimadas é natural. Sempre começam porque alguém fez o que não devia, agindo contra as leis florestais. Não são incêndios naturais, o clima seco ajuda a expandir, mas alguém começou o fogo”.
Aliás, uma amiga minha, Aparecida, contou-me que seu sobrinho, de 22 anos, sofreu deslocamento de retina por causa do clima seco em Minas Gerais.

BRASÍLIA E SÃO PAULO
As intensas queimadas no Centro-Oeste e mesmo na Amazônia puderam ser sentidas pelos brasilienses. Na terça-feira, 17/8, a capital federal, famosa pelo límpido céu azul, ficou envolta por uma névoa seca. Consequentemente, os níveis de monóxido de carbono (CO) e particulados (certo tipo de fuligem) chegaram a patamares atingidos por metrópoles como São Paulo.

ESTÁ DIFÍCIL RESPIRAR
Por falar na capital bandeirante, a poluição do ar não é mais exclusividade de grandes centros urbanos. Em recente relatório divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de SP (Cetesb), dez cidades do interior paulista, com mais de 200 mil habitantes, contêm o ar saturado. Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Taubaté encabeçam a lista. Já Araraquara, Bauru, São Carlos e São José do Rio Preto estão no limite. Municípios da Baixada Santista e cidades próximas da capital também sofrem com o problema. Ao confrontar esses dados com relatórios de anos anteriores, percebe-se uma piora na qualidade do ar, sobretudo em Santos, Santo André e Cubatão, que pensávamos estar em definitivo livre desses males.
Independentemente da origem dos poluentes, o ar saturado, nocivo à saúde, prejudica mais os idosos e as crianças. Aumenta, ainda, o risco de a pessoa desenvolver câncer de pulmão.
Entre as medidas de contenção do avanço dos níveis de ozônio (provenientes de substâncias lançadas no ar pela queima incompleta dos combustíveis veiculares), o controle sobre o diesel deve estar, na opinião de especialistas, em primeiro plano.

CUIDADOS NO INVERNO
Sabemos que o ar frio, quando não ocorre o fenômeno da inversão térmica, auxilia a dissipar os poluentes atmosféricos, melhorando a qualidade do ar. Contudo, no inverno, certas providências devem ser observadas. O meu secretário, jornalista Francisco Periotto, enviou-me pesquisa realizada pela Universidade de Londres, no Reino Unido. Publicado na revista científica British Medical, o estudo apontou para o aumento de pelo menos 200 infartos a mais do que o normal, em idosos, provocado pela redução de apenas 1o C na temperatura ambiente. A vulnerabilidade maior quanto às implicações das baixas temperaturas aparentemente está relacionada às pessoas na faixa etária de 75 a 84 anos e àquelas com histórico de doenças cardiovasculares.
Segundo cardiologistas, no Brasil essa relação entre frio e infarto já pode ser verificada na Região Sul e no Estado de São Paulo.
Cuidemos, pois, para que os integrantes da Melhor Idade e as crianças estejam sempre devidamente alimentados, agasalhados e protegidos do frio.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com Tags:


Compartilhar Twitter Facebook

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MAMÃE EM FESTA

Mamãe a gente quer,
Neste domingo de alegria,
Ver você sorrindo,
Bem juntinho de Maria!

Mamãe a gente vem,
Feliz da Vida a cantar,
Vimos sorrindo também,
Para contagiar,
Todo mundo a sua volta,
Numa festa sem par,
Tudo o que a gente gosta,
Quem é que tem pra nos dar?

Amor, afeto, carinho ternura,
E também felicidades mil,
Abraçadas a sua cintura,
Num sentimento febril,
Com o calor desse Amor,
Que vem de |Você, que sai da gente!
Um bem querer tem seu valor,
E com a gente Mãezinha Você,
`È diferente!!!

Viva a Mãe Santíssima!

VIVA JESUS!

segunda-feira, 1 de março de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O AMANHECER NA ROÇA

Na galha da laranjeira,
O Sabia canta bonito!
Lá nas grimpas da mangueira,
O Bem-te-vi da o seu grito.

Bem no meio da samambaia,
A Juriti fez o seu ninho,
E o Bem-te-vi de atalaia,
Tomando conta dos caminhos.

Da lavoura de café, ao arrozal,
Voando pelo meio do bananal,
A passarada em alvorada,
Passarinho acorda de madrugada.

Desde quando galo abre o bico,
E a cachorrada sai em debandada,
Vem os tico-ticos em bando,
Saltitantes, mariscando.

O amanhecer na roça,
Com o barulho da carroça
O carro de boi vai a gemer,
Num longo caminho a percorrer,

O transporte do sertanejo,
Pelos caminhos montanhosos,
Por trilhas estreitas e perigosas,
Às vezes barrentas outras pedregosas.

Lá na roça e mesmo assim?
Ou hoje já e diferente?
Com a chegada do asfalto,
E, a Tecnologia vigente(?!)

A Natureza da resposta,
Quando canta e encanta,
E d isso que a gente gosta!
E isso que a gente canta!!!

VIVA JESUS!

21/02/10 ___ ___ ___ Sergio Caroli.

O AMANHECER NA ROÇA

Na galha da laranjeira,
O Sabia canta bonito!
Lá nas grimpas da mangueira,
O Bem-te-vi da o seu grito.

Bem no meio da samambaia,
A Juriti fez o seu ninho,
E o Bem-te-vi de atalaia,
Tomando conta dos caminhos.

Da lavoura de café, ao arrozal,
Voando pelo meio do bananal,
A passarada em alvorada,
Passarinho acorda de madrugada.

Desde quando galo abre o bico,
E a cachorrada sai em debandada,
Vem os tico-ticos em bando,
Saltitantes, mariscando.

O amanhecer na roça,
Com o barulho da carroça
O carro de boi vai a gemer,
Num longo caminho a percorrer,

O transporte do sertanejo,
Pelos caminhos montanhosos,
Por trilhas estreitas e perigosas,
Às vezes barrentas outras pedregosas.

Lá na roça e mesmo assim?
Ou hoje já e diferente?
Com a chegada do asfalto,
E, a Tecnologia vigente(?!)

A Natureza da resposta,
Quando canta e encanta,
E d isso que a gente gosta!
E isso que a gente canta!!!

VIVA JESUS!

21/02/10 ___ ___ ___ Sergio Caroli.

O AMANHECER NA ROÇA

Na galha da laranjeira,
O Sabia canta bonito!
Lá nas grimpas da mangueira,
O Bem-te-vi da o seu grito.

Bem no meio da samambaia,
A Juriti fez o seu ninho,
E o Bem-te-vi de atalaia,
Tomando conta dos caminhos.

Da lavoura de café, ao arrozal,
Voando pelo meio do bananal,
A passarada em alvorada,
Passarinho acorda de madrugada.

Desde quando galo abre o bico,
E a cachorrada sai em debandada,
Vem os tico-ticos em bando,
Saltitantes, mariscando.

O amanhecer na roça,
Com o barulho da carroça
O carro de boi vai a gemer,
Num longo caminho a percorrer,

O transporte do sertanejo,
Pelos caminhos montanhosos,
Por trilhas estreitas e perigosas,
Às vezes barrentas outras pedregosas.

Lá na roça e mesmo assim?
Ou hoje já e diferente?
Com a chegada do asfalto,
E, a Tecnologia vigente(?!)

A Natureza da resposta,
Quando canta e encanta,
E d isso que a gente gosta!
E isso que a gente canta!!!

VIVA JESUS!

21/02/10 ___ ___ ___ Sergio Caroli.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NASCE A LBV

Nasceu no Mundo a LBV!
Legião da Boa Vontade!!!
E ai está a florescer,
Dando frutos a Solidariedade!

Zarur veio para sacudir,
Os corações caridosos despertaram,
O instinto faz ” Unir!”
E o que fizeram? Se, ajuntaram!
Num grande Contingente,
Sob a Égide da Luz,
___Deus está presente!
___Viva Jesus!!!

E a saudação se, expandiu,
Pelo interior desse Brasil,
Os nossos pais escutaram,
E, logo divulgaram!
E a Legião foi crescendo,
O Povo tomando consciência,
E, hoje o que estamos vendo?
A LBV é uma Potência!!!

Pela garra desse Povo Brasileiro,
A LBV está no Mundo inteiro,
Com o Apocalipse de Luz,
E o Evangelho de Jesus!

“___Jesus continua chamando!”
Trabalhadores para a Seara Divina!
___Jesus está chegando!
A Religião de é a Vitrina!!!
Paiva Netto agora conduz,
O Povo de Deus que atravessa o Jordão!
___Jesus é “O Caminho Certo!”
De Deus a porta em Nós “`È o Coração!”

“___Entra Humanidade!”
Diz Paiva Netto O “Amigo do peito!”
Entra na Faculdade,
Conquistada por direito!!!
Os Bons Amigos Espirituais,
Esperam para vos abraçar,
O Irmão Doutor Bezerra de Menezes,
Com os anjos a cantar,
“Glória a Deus nas alturas,
Paz na Terra aos de boa Vontade!”
“___Entra Humanidade!!!”

VIVA JESUS!
02/01/10 ___ ___ _ Sérgio Caroli
NASCE A LBV

Nasceu no Mundo a LBV!
Legião da Boa Vontade!!!
E ai está a florescer,
Dando frutos a Solidariedade!

Zarur veio para sacudir,
Os corações caridosos despertaram,
O instinto faz ” Unir!”
E o que fizeram? Se, ajuntaram!
Num grande Contingente,
Sob a Égide da Luz,
___Deus está presente!
___Viva Jesus!!!

E a saudação se, expandiu,
Pelo interior desse Brasil,
Os nossos pais escutaram,
E, logo divulgaram!
E a Legião foi crescendo,
O Povo tomando consciência,
E, hoje o que estamos vendo?
A LBV é uma Potência!!!

Pela garra desse Povo Brasileiro,
A LBV está no Mundo inteiro,
Com o Apocalipse de Luz,
E o Evangelho de Jesus!

“___Jesus continua chamando!”
Trabalhadores para a Seara Divina!
___Jesus está chegando!
A Religião de é a Vitrina!!!
Paiva Netto agora conduz,
O Povo de Deus que atravessa o Jordão!
___Jesus é “O Caminho Certo!”
De Deus a porta em Nós “`È o Coração!”

“___Entra Humanidade!”
Diz Paiva Netto O “Amigo do peito!”
Entra na Faculdade,
Conquistada por direito!!!
Os Bons Amigos Espirituais,
Esperam para vos abraçar,
O Irmão Doutor Bezerra de Menezes,
Com os anjos a cantar,
“Glória a Deus nas alturas,
Paz na Terra aos de boa Vontade!”
“___Entra Humanidade!!!”

VIVA JESUS!
02/01/10 ___ ___ _ Sérgio Caroli

Seguidores

Poemas Selecionados