quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cruianças da LBV e a Seleção de vôlei feminino

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem das crianças da LBV em Londrina, PR

Juliana Bortolin
28/09/2010
Foto: Juliana Bortolin

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem e posa para foto com algumas das crianças atendidas pela LBV em Londrina, PR Londrina, PR — Desde o último sábado, 25, o norte do Paraná está sendo palco de um clássico internacional do voleibol. Brasil e Estados Unidos se enfrentam numa série de amistosos nas cidades de Maringá, Londrina e Arapongas, na preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.No final do treino dessa terça-feira, 28, realizado no ginásio Moringão, no centro da cidade, as atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino foram homenageadas por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade. Os meninos e meninas entraram na quadra aos aplausos das jogadoras.
Foto: Juliana Bortolin

A líbero Camila Brait recebe o carinho de crianças da LBV Com o intuito de desejar boa sorte para os próximos jogos, as crianças entregaram um quadro dedicado a toda equipe técnica, recebido pelas mãos da talentosa Fabiana Marcelino Claudino . Além de boas-vindas ao município, a mensagem trazia o agradecimento dos atendidos pela Instituição no Brasil e exterior e a reflexão do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: "Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcance pela força do nosso trabalho".Para Dani Lins, que atua como levantadora na equipe, esses amistosos têm fortalecido o ritmo de treino da seleção. "O time adversário é bastante forte. Bom para a gente se preparar para o mundial e chegar forte lá, que é o que a gente mais precisa. (...) Primeira vez que a gente vem para o norte do Paraná. A gente jogou em Maringá [em que a equipe venceu os EUA por 3 a 2] e a torcida foi bastante calorosa; é o sétimo jogador nosso. Sempre que a gente estava atrás do placar, a torcida ajudava a virar o set", disse a atleta.A respeito da campanha Esporte é Vida, não violência!*, idealizada na década de 1970 pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, com o objetivo de propagar a Paz em todas as modalidades e práticas esportivas, a jogadora Sheilla, do ataque (conhecida como oposta), destacou a relevância da prática: "Esporte é saúde, traz muitas coisas boas; esporte está aí para divertir, trazer alegria. É sempre importante praticar". Sobre a presença das crianças da LBV no ginásio de esportes, ainda agradeceu: "Obrigada por vocês comparecerem".
Foto: Juliana Bortolin

Crianças da LBV conversam com a líbero Fabi Sempre de bom humor, a jogadora Fabí ou Fabizinha, como é mais conhecida a líbero da Seleção, destacou a aproximação que tem com as crianças. "Eu tenha uma identificação muito grande com as crianças, devido a meu tamanho (risos). Sempre tenho o carinho delas. A gente procura fazer nosso esporte, que é jogar volei, e através dele transmitir o máximo de coisas boas. A gente sabe que acaba se tornando ídolo e exemplo pra elas. Então, ter uma postura de cidadã, dando exemplos pra essas crianças, entrar na quadra e dar o nosso melhor possível, saber que o esporte é uma forma muito bacana de ensinar e educar (...)", disse.A homenagem à Seleção Brasileira vem ganhando repercussão pela internet, em especial no blog oficial da Confederação Brasileira de Vôlei e também no site oficial da atleta Fabí, uma das integrantes da equipe nacional, entre outros destaques. O Jornal União, o site de Turismo de Londrina e o Esporte Virtual também divulgaram a ação.Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Londrina, PR, o Centro Comunitário e Educacional da Instituição está localizado na Rua São Francisco de Assis, 171 — Centro. Para outras informações, ligue: (43) 3324-1735 . Conheça mais o trabalho realizado pela Instituição na cidade._____________* Campanha Esporte é Vida, não violência! — Por tal iniciativa, o dirigente da LBV foi homenageado, em 14 de abril de 1997, com o troféu Bola de Ouro. Ele recebeu a láurea das mãos do dr. João Havelange, que competentemente presidiu, durante 24 anos, a FIFA, órgão máximo do futebol mundial.
PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores