segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


SESSENTA E UM ANOS

(È MOTIVO DE FESTA!)



Há sessenta e um Anos,

O Saudoso Irmão Zarur criava,

Essa Magnífica Entidade!

Era à Hora da Boa Vontade,

Que simplesmente se ampliava.

Abarcando a Causa ad Humanidade!



Zarur desfraldava a Bandeira do Coração Azul,

Circundada por uma corrente sem fim,

Sob o Estigma dos Anjos cantando a “Glória!”

Do Supremo Criador lá das alturas!

A LBV ai está fazendo História,

Nas Almas e nos corações das criaturas!



A sessenta e um Anos fazendo o “Bem,”

Salvando Vidas e Almas para Deus,

A sessenta e um Anos pregando o Amor!

Arrebanhando ovelhas num só rebanham pra um só Pastor!



E segue a LBV fazendo História,

E segue a LBV na sua gloriosa trajetória,

O que Ele faz a faz até agora,

A gente tem e bem gravado na memória!



Zarur que começou sozinho se cercou,

De gente firme, enérgica, mas, de um apurado afeto,

Zarur “Passou” o Bastão a Paiva Netto,

Zarur “passou” voltando a Pátria Espiritual,

O Irmão Paiva Netto que já pagara mão do arado,

Num momento de pesar dor e sofrimento,



A beira do tumulo cujo corpo do Amigo acabava de descer,

Brada num rasgo de pioneirismo, a convencer,

“O corpo de Zarur desceu a terra,

Mas; o Seu Espírito Eterno está na LBV!

Vamos pra lá vamos trabalhar!!!

“Vamos “responde o Povo seguindo o Novo Líder!

Que acabara de descortinar um novo amanhã,

___ Josué conduz a sua gente a Nova Canaã!!!



Sessenta e um Anos são passados,

A Legião da Boa Vontade sempre a servir,

Essa grande corrente que não para de crescer,

A cada dia a cada novo alvorecer,

Sob a Égide do Novo Mandamento de Jesus,

Passando pelo deserto os Legionários seguem a Luz.



E, hoje é méis um dia de festa,

Para a Divina Legião da Boa Vontade,

Ocasiões felizes iguais a esta,

Quando cantamos a “Verdadeira Felicidade!”

São raros, mas, entre gente felizmente,

Foi Proclamado o “Natal Permanente!”

Quando a gente se, abarca,

Quando a gente é também abraçada,

Por toda a Espiritualidade,

Aos Bons Amigos os Anjos da guarda!



VIVA JESUS!



27/12/10 ___ ___ Sérgio Caroli.





sábado, 25 de dezembro de 2010

Perpetuum Jazzile & BR6 - Aquarela Do Brasil (live, HQ)

://carolipoetadabaixada.com

NATAL TODOS OS DIAS

Jesus Senhor da Vida!
Mestre Divino mui amado,
Jesus sempre na lida,
Jesus sempre, sempre ao nosso lado.

Jesus a Tua Paz,
A Tua Luz o Teu Amor,
Que tanto bem nos faz,
Alimenta-nos aquece esse Teu calor

Jesus é o Teu Natal,
Todo mundo cantando feliz,
Numa festa sem igual,
Cuja vibração condiz.

Com essa nossa alegria,
O que a gente faz é diferente,
O Natal todos os dias,
Um Natal Permanente!!!

VIVA JESUS!

18/12/10 ___ ___ Sérgio Caroli.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Jesus, o Cristo Ecumênico, e Sua Volta Triunfal (I)
Artigo publicado no Jornal de Brasília, terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Paiva Netto
Indique
Comente
Imprimir
+A
-A

Foto: Raquel Bertolin José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade. Natal e Ano-Novo, duas comemorações irmãs. No Ano-Novo ressurge um novo tempo, e no Natal revive Jesus; renasce pois a Esperança do mundo.

O saudoso Fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), na revista “Boa Vontade” n° 18 (dezembro de 1957), fala-nos um pouco sobre a nossa concepção do Natal do Cristo de Deus:

“— Desde a criação da Campanha da Boa Vontade, a 4 de março de 1949, nosso prefixo musical é a Canção do Natal de Jesus. Muitos estranharam que a melodia natalina precedesse a nossa mensagem radiofônica em todos os dias do ano. Hoje, entretanto, já entendem isso: a Legião da Boa Vontade é o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor, por uma Humanidade mais feliz. O Cristo nasce, todo dia, no coração daqueles que sabem sofrer e amar, aqueles que formarão um só rebanho para um só Pastor”.

Em “O Brasil e o Apocalipse”, volume III, saliento que o fato mais destacado de toda a História da Humanidade, visível ou invisível, é a Volta de Jesus Ecumênico, portanto sem grilhões. Basta ver que Ele mesmo, além de anunciar Seu retorno triunfante a este mundo várias vezes no Evangelho e no Apocalipse, dedica um sermão inteiro ao Fim das Épocas (Mateus, 24 e 25), que é também o início de uma Era novíssima, singularizada na Jerusalém Celestial, constante do Livro das Profecias Finais (capítulo 21, versículos 2 e 10). Qual o coroamento do Seu discurso? Justamente a Parusia, isto é, a Sua Volta Gloriosa.

JESUS ESCOLHEU A HUMANIDADE
O Esp Jerônimo Gueiros írito magnífico que criou este orbe — depois de aguardar, pacientemente trabalhando pela evolução espiritual daqueles que o Pai Celeste Lhe entregou para o progresso infinito — retorna para recolher o fruto de Sua generosa semeadura. Aliás, dentro do supremo conceito do livre-arbítrio, a escolha do Cristo foi pela Humanidade e sua redenção, encarnando, Ele mesmo, o real sentido da Democracia Divina, conforme podemos ler nesta reflexão do pastor presbiteriano e professor Jerônimo Gueiros (1870-1953), que fui buscar no histórico “Jornal da Boa Vontade” n° 4 (1969), do qual honrosamente fui redator responsável:

“— A liberdade de consciência não pode morrer! Apanágio das excelências morais do homem, fundamento psíquico da responsabilidade, auréola semidivina com que Deus acendeu na fronte da Sua criatura o brilho imarcescível da Sua majestade na Terra — a liberdade foi pelo próprio Deus tão acatada e considerada que, na suprema soberania de seu governo moral, não a quis violar, nem mesmo no interesse eterno dessa criatura privilegiada que Ele fez à Sua imagem e semelhança (...)”.

Jesus, porém, derrotou o espírito do mal, que é a máxima figuração do erro (Mateus, 4:1 a 11), que O tentara no deserto, mirando Sua excelsa tarefa na remissão das faltas humanas, elevando todos ao Pai Celestial.

O PRESSENTIMENTO DE TODOS
A questão é que todos pressagiam algo profundamente marcante para as suas existências, nesta ou na Vida eterna, nesta ou em outra dimensão. As culturas humanas, das mais diferentes formas, desde há muito pressentem um acontecimento supino que marcará a história deste planeta. Para muitos, trata-se do glorioso retorno do Divino Chefe da Humanidade. Como já vimos, os cristãos esperam o Cristo; os irmãos judeus, por sua vez, continuam anunciando, para breve, a tão esperada vinda do Messias; os budistas, o Senhor Maytreia; o Islã, o Madi, e assim por diante. É algo altamente místico e entranhado na alma humana.

Em todos os corações, de uma forma ou de outra, sintonizados nas mensagens dos Céus, ouvem-se os acordes de indizível e profética melodia que alegrará seus ouvidos e iluminará suas existências. É o prêmio à fidelidade Àquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” e aparece em várias culturas com diversos nomes.

AINDA ANATOLE
O jornalista e escritor Luciano dos Anjos registrou em um e-mail, a mim encaminhado, o seguinte comentário a respeito do meu artigo “Caro Anatole”, publicado recentemente: “Em meu livro ‘Eu Sou Camille Desmoulins’, cuja quarta edição está em fase de revisão final, agora com muitas fotos e novas informações importantes, falo de minhas preferências literárias. Ali estão referidos alguns autores célebres, franceses a maioria, que li no original. Cito, então (com foto), o excelente Anatole France, agora enfocado por você com muita propriedade. Afinal, não posso ignorar ‘Os Deuses Têm Sede’, na ambientação da Revolução Francesa... Mas a história de Thaïs, penso que sobrepuja qualquer outra emoção, conquanto a frustração final. E a ópera de Massenet deu-lhe colorido transcendente. Tenho-a em DVD. Ótimo, portanto, seu artigo, que li com prazer. Abraço cordial”.

Grato, respeitável e veterano colega, pelo prestígio às minhas modestas ilações. A disposição de Athanaël na conversão de Thaïs realça o sentido de que o primeiro passo para se fazer o Bem é acreditar em um ideal superior.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagem de Paiva Netto

Jesus, o Cristo Ecumênico, e Sua Volta Triunfal (I)
Paiva Netto

Natal e Ano-Novo, duas comemorações irmãs. No Ano-Novo ressurge um novo tempo, e no Natal revive Jesus; renasce pois a Esperança do mundo.
O saudoso Fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), na revista “Boa Vontade” no 18 (dezembro de 1957), fala-nos um pouco sobre a nossa concepção do Natal do Cristo de Deus:
“— Desde a criação da Campanha da Boa Vontade, a 4 de março de 1949, nosso prefixo musical é a Canção do Natal de Jesus. Muitos estranharam que a melodia natalina precedesse a nossa mensagem radiofônica em todos os dias do ano. Hoje, entretanto, já entendem isso: a Legião da Boa Vontade é o Natal Permanente de Jesus, por um Brasil melhor, por uma Humanidade mais feliz. O Cristo nasce, todo dia, no coração daqueles que sabem sofrer e amar, aqueles que formarão um só rebanho para um só Pastor”.
Em “O Brasil e o Apocalipse”, volume III, saliento que o fato mais destacado de toda a História da Humanidade, visível ou invisível, é a Volta de Jesus Ecumênico, sem grilhões. Basta ver que Ele mesmo, além de anunciar Seu retorno triunfante a este mundo várias vezes no Evangelho e no Apocalipse, dedica um sermão inteiro ao Fim das Épocas (Mateus, 24 e 25), que é também o início de uma Era novíssima, singularizada na Jerusalém Celestial, constante do Livro das Profecias Finais (capítulo 21, versículos 2 e 10). Qual o coroamento do Seu discurso? Justamente a Parusia, isto é, a Sua Volta Gloriosa.

JESUS ESCOLHEU A HUMANIDADE
O Espírito magnífico que criou este orbe — depois de aguardar, pacientemente trabalhando pela evolução espiritual daqueles que o Pai Celeste Lhe entregou para o progresso infinito — retorna para recolher o fruto de Sua generosa semeadura. Aliás, dentro do supremo conceito do livre-arbítrio, a escolha do Cristo foi pela Humanidade e sua redenção, encarnando, Ele mesmo, o real sentido da Democracia Divina, conforme podemos ler nesta reflexão do pastor presbiteriano e professor Jerônimo Gueiros (1870-1953), que fui buscar no histórico “Jornal da Boa Vontade” no 4 (1969), do qual honrosamente fui redator responsável:
“— A liberdade de consciência não pode morrer! Apanágio das excelências morais do homem, fundamento psíquico da responsabilidade, auréola semidivina com que Deus acendeu na fronte da Sua criatura o brilho imarcescível da Sua majestade na Terra — a liberdade foi pelo próprio Deus tão acatada e considerada que, na suprema soberania de seu governo moral, não a quis violar, nem mesmo no interesse eterno dessa criatura privilegiada que Ele fez à Sua imagem e semelhança (...)”.
Jesus, porém, derrotou o espírito do mal, que é a máxima figuração do erro (Mateus, 4:1 a 11), que O tentara no deserto, mirando Sua excelsa tarefa na remissão das faltas humanas, elevando todos ao Pai Celestial.

JUDEUS PROCLAMAM QUE O MESSIAS VEM
Por sua vez, os irmãos judeus continuam anunciando, para breve, a tão esperada vinda do Messias.

O PRESSENTIMENTO DE TODOS
A questão é que todos pressagiam algo profundamente marcante para as suas existências, nesta ou na Vida eterna, nesta ou em outra dimensão. As culturas humanas, das mais diferentes formas, desde há muito pressentem um acontecimento supino que marcará a história deste planeta. Para muitos, trata-se do glorioso retorno do Divino Chefe da Humanidade. Como já vimos, os cristãos esperam o Cristo; os judeus, o Messias; os budistas, o Senhor Maytreia; o Islã, o Madi, e assim por diante. É algo altamente místico e entranhado na alma humana.
Em todos os corações, de uma forma ou de outra, sintonizados nas mensagens dos Céus, ouvem-se os acordes de indizível e profética melodia que alegrará seus ouvidos e iluminará suas existências. É o prêmio à fidelidade Àquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” e aparece em várias culturas com diversos nomes.

NATAL-LUZ DA LBV
Desde 9 de dezembro, o Lar e Parque Alziro Zarur, da LBV, em Glorinha/RS, sedia a sexta edição do seu tradicional Natal-Luz.
O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) registrou: “Diversas apresentações culturais fizeram parte do evento de abertura. Na oportunidade, foram acesas mais de 80 mil lâmpadas, que iluminaram todos os ambientes.
“Presente na cerimônia, Pierre Correa Umpierre já foi atendido no Lar e Parque da LBV. Com o apoio que recebeu da Instituição, hoje trabalha como assistente administrativo. Durante o acontecimento, destacou: ‘Quando chegamos aqui, minha esposa e eu, nos emocionamos (…); hoje voltei e pude relembrar. Estou muito feliz. Esse espírito natalino que vivemos aqui não tem preço! A gente aprende isso na LBV desde pequeno. Estar aqui é uma vitória! Agradeço a Jesus e à LBV, que me ajudou’”.
Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, o local estará aberto para visitação noturna. Para outras informações, ligue (51) 3487-2600.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cruianças da LBV e a Seleção de vôlei feminino

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem das crianças da LBV em Londrina, PR

Juliana Bortolin
28/09/2010
Foto: Juliana Bortolin

Seleção Brasileira de vôlei feminino recebe homenagem e posa para foto com algumas das crianças atendidas pela LBV em Londrina, PR Londrina, PR — Desde o último sábado, 25, o norte do Paraná está sendo palco de um clássico internacional do voleibol. Brasil e Estados Unidos se enfrentam numa série de amistosos nas cidades de Maringá, Londrina e Arapongas, na preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.No final do treino dessa terça-feira, 28, realizado no ginásio Moringão, no centro da cidade, as atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino foram homenageadas por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade. Os meninos e meninas entraram na quadra aos aplausos das jogadoras.
Foto: Juliana Bortolin

A líbero Camila Brait recebe o carinho de crianças da LBV Com o intuito de desejar boa sorte para os próximos jogos, as crianças entregaram um quadro dedicado a toda equipe técnica, recebido pelas mãos da talentosa Fabiana Marcelino Claudino . Além de boas-vindas ao município, a mensagem trazia o agradecimento dos atendidos pela Instituição no Brasil e exterior e a reflexão do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: "Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcance pela força do nosso trabalho".Para Dani Lins, que atua como levantadora na equipe, esses amistosos têm fortalecido o ritmo de treino da seleção. "O time adversário é bastante forte. Bom para a gente se preparar para o mundial e chegar forte lá, que é o que a gente mais precisa. (...) Primeira vez que a gente vem para o norte do Paraná. A gente jogou em Maringá [em que a equipe venceu os EUA por 3 a 2] e a torcida foi bastante calorosa; é o sétimo jogador nosso. Sempre que a gente estava atrás do placar, a torcida ajudava a virar o set", disse a atleta.A respeito da campanha Esporte é Vida, não violência!*, idealizada na década de 1970 pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, com o objetivo de propagar a Paz em todas as modalidades e práticas esportivas, a jogadora Sheilla, do ataque (conhecida como oposta), destacou a relevância da prática: "Esporte é saúde, traz muitas coisas boas; esporte está aí para divertir, trazer alegria. É sempre importante praticar". Sobre a presença das crianças da LBV no ginásio de esportes, ainda agradeceu: "Obrigada por vocês comparecerem".
Foto: Juliana Bortolin

Crianças da LBV conversam com a líbero Fabi Sempre de bom humor, a jogadora Fabí ou Fabizinha, como é mais conhecida a líbero da Seleção, destacou a aproximação que tem com as crianças. "Eu tenha uma identificação muito grande com as crianças, devido a meu tamanho (risos). Sempre tenho o carinho delas. A gente procura fazer nosso esporte, que é jogar volei, e através dele transmitir o máximo de coisas boas. A gente sabe que acaba se tornando ídolo e exemplo pra elas. Então, ter uma postura de cidadã, dando exemplos pra essas crianças, entrar na quadra e dar o nosso melhor possível, saber que o esporte é uma forma muito bacana de ensinar e educar (...)", disse.A homenagem à Seleção Brasileira vem ganhando repercussão pela internet, em especial no blog oficial da Confederação Brasileira de Vôlei e também no site oficial da atleta Fabí, uma das integrantes da equipe nacional, entre outros destaques. O Jornal União, o site de Turismo de Londrina e o Esporte Virtual também divulgaram a ação.Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Londrina, PR, o Centro Comunitário e Educacional da Instituição está localizado na Rua São Francisco de Assis, 171 — Centro. Para outras informações, ligue: (43) 3324-1735 . Conheça mais o trabalho realizado pela Instituição na cidade._____________* Campanha Esporte é Vida, não violência! — Por tal iniciativa, o dirigente da LBV foi homenageado, em 14 de abril de 1997, com o troféu Bola de Ouro. Ele recebeu a láurea das mãos do dr. João Havelange, que competentemente presidiu, durante 24 anos, a FIFA, órgão máximo do futebol mundial.
PR

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


A suprema vocação de servir
Paiva Netto
Indique
Comente
Imprimir
+A
-A

José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade. De minha obra, Apocalipse sem Medo — (1999 não anulou as profecias), segundo a imprensa especializada o livro mais vendido da 16 a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ocorrida de 28 de abril a 7 de maio de 2000, fui buscar:A muita gente pode parecer que o planeta irremediavelmente caminha para um beco sem saída. Corrobora com isso a massificação de notícias nem sempre agradáveis que a todo instante nos bombardeiam. É a realidade, mas se assimilarmos a suprema vocação de servir, termo que nos concede o status de criaturas úteis à comunidade, perceberemos novos e mais acertados horizontes. O aprendizado ganho nos apontará reais benefícios à medida que nos integrarmos no sagrado ato de estender a mão aos que precisam (Evangelho de Jesus segundo Mateus, 10:8). Este é o sentimento que move muitos que, sacudindo de si o pessimismo, seguem em frente, acreditando e agindo por uma sociedade melhor. Gerações que nos precederam de certa forma assim atuaram, senão onde estaríamos hoje?De que nos fala o Apocalipse?O mundo debate-se contra um impasse, sintetizado no agora inegável aquecimento global. A Folha de S.Paulo informa, citando como fonte Deborah Zabarenko, da Reuters, que um grande conglomerado do ramo petrolífero financiou negação do efeito estufa e destaca: “Relatório da união dos cientistas responsáveis compara estratégia da companhia à usada pelas empresas do setor de tabaco”.De que nos fala o Apocalipse a respeito do assunto? O que, há quase dois milênios, igualmente anuncia, analisado sem tabus e preconceitos? As nocivas mudanças climáticas no orbe que, sem distinção, nos acolhe? No relato dos sete flagelos, capítulo 16 do texto profético, isso fica bem sinalizado. As consequências do progresso, quando irresponsável, estão aí aos olhos de todos, não mais podendo ser escondidas. Aos governos cabe governar para as populações, antes que se tornem incontroláveis, impelidas, por exemplo, pela falta d’água, da qual se fala ser um dos próximos motivos das guerras.Um quê de estadista e Espiritualidade EcumênicaAinda de Apocalipse sem medo, no capítulo “Muro de Berlim e Mundo Espiritual III”, extraí este trecho:A fim de haver autoridade suficiente capaz de prover educação, sustento e trabalho às massas e indicar-lhes renovadores rumos, o religioso vigilante terá de possuir um quê de estadista, bem como o estadista de escol não poderá prescindir de Espiritualidade Ecumênica, isto é, aquela verdadeiramente livre de todo sectarismo fanático. Sacerdócio — seja ele religioso, ideológico, político, filosófico, artístico, científico e assim por diante — é expandir a Fraternidade e a Solidariedade. Exaltar a dignidade humana. Para esse sentimento franco, prevalece uma grande nobreza: servir, que, no dizer do filósofo e sociólogo italiano Pietro Ubaldi (1886-1972), em A Grande Síntese, é a qualidade superior do poder: “O comando supremo é simplesmente a suprema obediência”.Sic transit...Tudo o mais é passageiro, como pensavam, no século 14, Gerard Groote (1340-1384) e Tomás de Kempis (1379-1471); este, um humilde sacerdote a quem, durante muito tempo, foi atribuída a autoria exclusiva de uma das mais importantes obras da história religiosa e social do mundo: Imitação de Cristo. Em suas páginas, encontra-se esta admoestação, que atravessou as épocas:“O quam cito transit gloria mundi!”: Oh! quão rapidamente passa a glória deste mundo!O velho Ernest Renan (1823-1892) estava certo: O que faz uma pátria é a Solidariedade.E, por extensão, a Terra, a qual devemos livrar da ruína de um progredir desmiolado, gerido pelas patranhas daqueles cuja maior habilidade é mentir para as multidões, mesmo que as enfermando ou matando. Contudo, sempre há uma solução quando os Seres Humanos nela se empenham.* * *Caridade: a Ideologia das ideologiasEm minha mais recente obra literária É urgente reeducar!*, antecipei, em forma de extratos, algumas lucubrações constantes de Cidadania do Espírito. O item 41, que acresci às novas edições do lançamento da 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, vem bem ao encontro do que abordo neste estudo:Amor, Harmonia, Solidariedade, espírito de Justiça aliado à Bondade, jamais à vingança; Liberdade com respeito aos demais Entes Humanos; Verdade sem fanatismo social, político, filosófico, religioso ou científico; auxílio aos que sofrem, no corpo ou na alma; Política e Economia, acompanhadas pelas virtudes da Correção e da Generosidade; Instrução, Educação, Reeducação, consoante a Fraternidade Ecumênica; portanto, tudo aquilo que na Paz ou na guerra torna forte a criatura, na Terra e no Mundo Invisível, que não é uma abstração, forma o conclusivo conceito de ideologia para o Cidadão do Espírito: Caridade, ou seja, o ar moral que, como seres realmente civilizados, devemos respirar. * É urgente reeducar! — Conforme noticiou a Livraria Saraiva, ele foi o autor nacional mais vendido de seu estande na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada em agosto de 2010. Paiva Netto é autor com mais de 4 milhões de livros vendidos no Brasil e no exterior. Leia mais acerca de sua biografia em www.paivanetto.com .
DIV#conteudoTxt {
TEXT-ALIGN: left; FONT-FAMILY: trebuchet ms; COLOR: #000; FONT-SIZE: 14px
}
P#titulo {
TEXT-ALIGN: center; MARGIN: 10px 0px 0px; WIDTH: 560px; FONT-FAMILY: trebuchet ms; FLOAT: left; COLOR: #4b96ad; FONT-SIZE: 36px; FONT-WEIGHT: bold
}
P#autor {
TEXT-ALIGN: right; MARGIN-TOP: 5px; WIDTH: 560px; FONT-FAMILY: trebuchet ms; FLOAT: left; COLOR: #3f3f3f; FONT-SIZE: 13px; FONT-WEIGHT: bold
}
P#texto {
MARGIN: 25px 0px 0px
}
DIV.left_ {
FLOAT: left
}
DIV.foto {
PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 10px 25px 10px 0px; PADDING-LEFT: 0px; WIDTH: auto; PADDING-RIGHT: 0px; FLOAT: left; HEIGHT: auto; PADDING-TOP: 0px
}
DIV.foto UL LI {
PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; FLOAT: left; COLOR: #000000; FONT-SIZE: 11px; PADDING-TOP: 0px
}
DIV#blocoRight H2 {
TEXT-ALIGN: left; COLOR: #184073; MARGIN-LEFT: 20px; FONT-SIZE: 14px
}
DIV.right {
FLOAT: right
}

Seguidores